dengue 2
Acidente doméstico

Depois de quase 90 dias internado, morre menino que se queimou em Schroeder

28 Jan 2016 - 15h43


Conforme informações de pessoas próximas à família, Gabriel morreu por volta das 12h desta quinta-feira (28), devido a uma infecção.

Desde o dia do acidente, Gabriel apresentava melhoras quase que diariamente, inclusive, a previsão era de que recebesse alta médica até o mês de abril.

No início do ano, o quadro clínico do menino piorou e ele teve que voltar para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), devido a uma infecção. Na última quarta-feira (27) Gabriel passou por uma cirurgia de enxerto de pele, na região do abdômen e em função da infecção, teve hemorragia. Desde a quarta-feira, Gabriel teve pelo menos cinco paradas cardíacas.

O local do velório e horário do sepultamento ainda não foram divulgados.

Relembre o caso. 

No dia 30 de outubro, Gabriel brincava com uma prima, de aproximadamente 12 anos, no piso superior da residência dos avôs. No local, o garoto encontrou uma garrafa plástica, com uma certa quantidade de álcool. De acordo com Edson Grossklatz, irmão do padrasto de Gabriel, o recipiente estava ao lado da churrasqueira. Enquanto brincava com fósforos, o menino atirou um palito em chamas no líquido, que entrou em combustão.

Na época do acidente, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Schroeder, Evandro Pinto, afirmou que a formação de gases dentro da garrafa pode ter colaborado com o acidente, já que foram as labaredas – e não o líquido em chamas – que atingiram o menino. Com queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus, o menor foi socorrido pelos bombeiros e SAMU, sendo levado até o pátio do SENAI de Schroeder, de onde o helicóptero Águia assumiu a ocorrência.

 

 

 

Matérias Relacionadas

Geral

Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora

Moradores podem depositar os materiais inservíveis na calçada a partir da tarde de sexta-feira e no sábado pela manhã, para facilitar o trabalho dos coletores.
Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (24).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá

O projeto é desenvolvido pela Preddita 5G, uma empresa ancorada no Centro de Inovação de Jaraguá do Sul
PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Ver mais de Geral