transito
Geral

Denúncias de descumprimento às regras do Covid devem ser feitas ao 190

Com estrutura já pronta e número de telefone de conhecimento geral da população, a intenção é fazer com que a comunidade ajude a fiscalizar

09 Jul 2020 - 13h57Por Da Redação

Como forma de deixar mais claro para população qual é a maneira correta de denunciar casos de descumprimento às regras de prevenção e combate ao coronavírus, o Comitê Extraordinário definiu unificar toda a demanda pelo 190, da Polícia Militar. Também é possível fazer a denúncia pelo aplicativo de celular SCPM Cidadão. Foi a própria Polícia Militar que se colocou à disposição para auxiliar ainda mais. 

Com estrutura já pronta e número de telefone de conhecimento geral da população, a intenção é fazer com que a comunidade ajude a fiscalizar. “Estamos com um crescimento expressivo de casos e muita gente desrespeitando o isolamento. Porém, agora, mais do que nunca, é preciso estar vigilante. Não podemos sobrecarregar nosso sistema de saúde. Buscamos equilíbrio. Se todo mundo fizer a sua parte, a nossa curva logo voltará a cair”, diz o presidente do Comitê, o secretário de Saúde Alceu Moretti. 

Moretti lembra ainda que o município tem uma das mais baixas taxas de contágio e mortalidade por coronavírus em Santa Catarina, mas reforça que se a população não adotar os hábitos de prevenção, a situação pode mudar.

Segundo o chefe da Central Regional de Emergências da Polícia Militar, o tenente-coronel Aires Volnei Pilonetto, a PM tem trabalhado desde o início da pandemia como parte integrante do Comitê. “Também fazemos gerenciamento de ocorrências, damos o encaminhamento correto, usamos monitoramento por câmeras e vemos como positiva a decisão pela unificação pelo 190. Estamos à disposição”, ressalta.

Pilonetto detalha ainda que, ao receber a ocorrência, a Polícia Militar fará a verificação e também repassará os casos para Vigilância Sanitária. “O melhor remédio ainda é a adoção das medidas de prevenção. Então a gente pede que a comunidade siga as regras e quem observar algo fora disso que faça a denúncia e nos ajude a fiscalizar”. A Vigilância Sanitária estará de plantão e contato constante com a PM até mesmo para tirar dúvidas sogre as regras estabelecidas por meio de decretos. 


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região?CLIQUE AQUIe receba diretono seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Geral

Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos

Alguns exemplos de multipropriedade são os resorts, hotéis, flats e condomínios. Essa modalidade, apesar de atraente, apresenta peculiaridades e desafios no âmbito do Direito Civil
Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos
Geral

Oportunidade de estágio para estudantes de Ensino Superior no Samae

As inscrições devem ser feitas até 10 de maio na página do Samae
Oportunidade de estágio para estudantes de Ensino Superior no Samae
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora

Moradores podem depositar os materiais inservíveis na calçada a partir da tarde de sexta-feira e no sábado pela manhã, para facilitar o trabalho dos coletores.
Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora
Ver mais de Geral