terça, 25 de junho de 2019 - 15h20
(47) 3371-1010Central (47) 3372-1010Ao Vivo
Geral

Demora na reconstrução de ponte pênsil é criticada na Câmara

Para o vereador Anderson Kassner, seis meses é tempo demais para uma obra como essa

13 Jun 2019 - 09h02Por Sérgio Luiz
Demora na reconstrução de ponte pênsil é criticada na Câmara - Crédito: Ilustrativa Crédito: Ilustrativa

Passados quase seis meses, a ponte pênsil Jacob Alfredo Emmendoerfer, no bairro Baependi, continua interditada. A estrutura foi comprometida pelas chuvas do final do ano e desde o dia 23 de dezembro de 2018, está interditada pela Defesa Civil. Por ser tombada como patrimônio histórico de Jaraguá do Sul, a reconstrução precisa seguir critérios técnicos bem específicos.

A burocracia natural do sistema público também contribui para a demora no início das obras. Porém, para o vereador Anderson Kassner, seis meses é tempo demais para uma obra como essa. Ele foi à tribuna da Câmara na última terça-feira (11), reclamar da demora.

Questionada sobre o motivo da demora, uma vez que o projeto descritivo já foi entregue, a secretária de cultura, esporte e lazer, Natália Lúcia Petry, disse que estava verificando a situação. Já o secretário de obras, Onésimo Sell, comentou  que foram necessários ajustes no projeto.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Jaraguá do Sul

Vereador cobra agilidade na execução da ponte Pênsil do Baependi

A ponte foi interditada na última semana de dezembro do ano passado, devido às fortes tempestades que atingiram a região
Vereador cobra agilidade na execução da ponte Pênsil do Baependi
Ver mais de Geral