transito
Ciretran

Delegado determina o fim das senhas na Ciretran de Jaraguá

16 Jan 2017 - 21h13

Uma situação que se repete todo início do ano e gera reclamações é o acumulo de pessoas para fazer ou renovar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) na Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) de Jaraguá do Sul.  O Representante Comercial José Valdecir Rodrigues, conta que já foi seis vezes a Ciretran para renovar a carteira de motorista da esposa, que ainda não conseguiu fazer o exame médico. Ele conta que todas as vezes que foram para a fila já havia mais de 10 pessoas na frente, e são distribuídas apenas 10 senhas. Nesta segunda-feira, 16, ele fotografou a fila enorme e constatou que, quem faz o documento através das auto-escolas são atendidas em maior número e com mais organização. E disse ter questionado a atendente e lhe foi dito que o sistema é assim mesmo. "A moça disse que se quiser é assim ou ficar sem carteira", lembrou.



É mas esse atendimento reprovável está com os dias contados. O delegado responsável pela regional da polícia civil, Adriano Spolaor, se reuniu com o chefe dos médicos que fazem as avaliações dos motoristas e determinou que não haverá mais senhas para particulares e todos terão que ser atendidos. A limitação de atendimento será apenas para auto-escolas. E as medidas já falem para a próxima quarta-feira, 18.  "Não quero privilégios para ninguém, mas atendimento justo para todos", afirmou Spolaor. "E qualquer problema podem vir falar diretamente comigo que será resolvido", disse. Outra mudança será em fevereiro quando haverá um monitor para fazer a triagem na fila. No dia do exame médico os motoristas já sairão com a foto. Num próximo momento a intenção é agendar o exame pela internet. A falta de espaço será resolvida com a nova sede que começa a ser construída no segundo semestre desse ano. "Queremos dar uma resposta satisfatória a todos esses problemas em dois meses", garantiu Spolaor.
 

 

Matérias Relacionadas

Geral

Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora

Moradores podem depositar os materiais inservíveis na calçada a partir da tarde de sexta-feira e no sábado pela manhã, para facilitar o trabalho dos coletores.
Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (24).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá

O projeto é desenvolvido pela Preddita 5G, uma empresa ancorada no Centro de Inovação de Jaraguá do Sul
PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Ver mais de Geral