Unimed - Capa
Geral

Deic apreende 1,5 tonelada de maconha escondida em fundo falso de caminhão em Biguaçu, na Grande Florianópolis

16 Jul 2012 - 13h15

A Polícia Civil apreendeu na madrugada desta segunda-feira cerca de 1,5 tonelada de maconha na Grande Florianópolis, escondida no fundo falso de um caminhão. A apreensão foi feita na localidade de Três Riachos, no bairro de Sorocaba, em Biguaçu. Esta é a maior apreensão do ano desta droga em Santa Catarina.

O resultado da operação foi apresentado na sede da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) nesta manhã. Além do caminhão e da droga apreendida, o motorista do caminhão, Valnei Borges da Silva, foi preso em flagrante. A operação foi coordenada pelo delegado Cláudio Monteiro, que coordena a Divisão de Repressão a Entorpecentes (DRE).

Esta é a segunda vez no ano que é encontrada maconha em fundo falso de um veículo. Antes desta, a maior quantidade retirada de circulação em SC neste ano era de 600 Kg, em Palhoça, apreendida em maio. Um caminhão - que supostamente transportaria leite - tinha um fundo falso, onde foi encontrada a maconha. O veículo iria descarregar a droga em um sítio na localidade de Sertão do Campo.

A mesma quantidade já havia sido apreendida em uma barreira montada pela Polícia Federal na BR-163 em Dionísio Cerqueira, em junho. O jovem de 18 anos que dirigia o carro onde estava a droga foi preso em flagrante por tráfico interestadual.

DIÁRIO CATARINENSE

Matérias Relacionadas

Geral

Aberto processo seletivo para Engenharia Civil no Samae de Jaraguá do Sul

Os interessados devem estar cursando entre o terceiro e o penúltimo semestre do Curso de Engenharia Civil
Aberto processo seletivo para Engenharia Civil no Samae de Jaraguá do Sul
Geral

Diego Maradona morre aos 60 anos

Maior jogador da história do futebol argentino sofreu uma parada cardiorrespiratória em sua casa em Tigre, segundo o jornal argentino 'Clarín'
Diego Maradona morre aos 60 anos
Geral

Pernambucanas inaugura loja em Jaraguá do Sul

A loja traz também uma importante novidade, o "Clique e Retire", possibilitando ao local ser um ponto para retirada de produtos adquiridos de forma online em qualquer uma das plataformas digitais da companhia
Geral

Morre aos 69 anos o jornalista Fernando Vanucci

A causa da morte não foi divulgada pela família. 
Morre aos 69 anos o jornalista Fernando Vanucci
Ver mais de Geral