transito
Geral

Definido tempo de rádio e ordem dos candidatos a prefeito

10 Ago 2012 - 19h10

Aconteceu na manhã desta sexta-feira reunião entre os representantes dos partidos políticos, de emissoras de rádio, o juiz eleitoral Edenildo da Silva e o chefe de cartório Eduardo Arbigaus. Além de repassar alguns critérios para veiculação da propaganda eleitoral gratuita, também foi feito o sorteio da ordem de apresentação dos candidatos e a oficialização do tempo que cada coligação terá. O cálculo é feito tendo como base o número de cadeiras que cada aliança tem na Câmara dos Deputados. Representando a coligação 'Nova Jaraguá' de Dieter Janssen, estava o coordenador do PT, Leone da Silva. O grupo, que conta com PP, PMDB, PCdoB, PT, DEM, PDT, PHS, PTdoB, PTN  e PMN, ficou com maior tempo de exposição, serão 14 minutos e dois segundos a cada programa. Para Leone, é uma vantagem que precisa ser aproveitada.

[jwplayer mediaid="71516"]

Com o segundo maior tempo, oito minutos e trinta e dois segundos, ficou a coligação O Povo Novamente, que vai buscar a reeleição de Cecília Konell. Na aliança estão PSD, PSB, PRB, PV, PTB, PSDC e PPS. Segundo o assessor Emerson Gonçalves, mais do que se preocupar com o tempo disponível, a equipe trabalha para apresentar um programa de conteúdo.

[jwplayer mediaid="71520"] 

Confirmada para iniciar o horário eleitoral, no dia 21 de agosto, a coligação Jaraguá quer mais', de Moacir Bertoldi, terá sete minutos e vinte e seis segundos, a menor exposição. A aliança conta com PR, PSDB e PSC. Para Isaura Silveira, o mais importante é conseguir apresentar uma boa proposta ao eleitor.

[jwplayer mediaid="71518"]

O programa eleitoral gratuito começa no dia 21 de agosto e vai até o dia 4 de outubro. Os partidos apresentarão suas propostas através das emissoras de rádio das 7h às 7h30 e das 12h às 12h30. Além disso, terão direito a inserções de 30 segundos durante a programação. Na segunda, quarta e sexta-feira os candidatos a prefeito e vice terão espaço, já na terça, quinta e sábado será a vez dos concorrentes a uma vaga na Câmara de Vereadores.

Matérias Relacionadas

Geral

Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá

Oportunidade é para os acadêmicos matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre no curso de Direito; interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril
Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 

Natural de Brusque, Walter Orthmann iniciou sua trajetória na empresa RenauxView em 17 de janeiro de 1938, aos 15 anos, como assistente de empacotamento
Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 
Geral

Bota fora passará pelo Jaraguá Esquerdo, São Luís e Barra do Rio Cerro

A ação de combate à dengue ocorrerá neste sábado e domingo entre 8h e 17h
Bota fora passará pelo Jaraguá Esquerdo, São Luís e Barra do Rio Cerro
Ver mais de Geral