transito
Educação

Definido o Calendário de Matrículas nos centros municipais

22 Out 2012 - 11h36

A Diretoria de Educação Infantil da Secretaria Municipal da Educação divulgou o Calendário de Renovação de Matrículas e Recadastramento de Crianças para ingresso nos centros de educação infantil do município. Cadastramento e recadastramento: de 8 a 14 de novembro, das 7h30 às 18 horas, renovação de matrícula para crianças que já frequentam a unidade: de 23 a 30 de novembro (horário de atendimento será definido conforme organização de cada centro); confirmação das vagas para as crianças cadastradas: de 6 a 12 de dezembro, das 8 horas às 11h30 e das 13 às 17 horas.  As informações são da gerente de educação infantil, Natali Janini Petrí.

[jwplayer mediaid="68907"]

A gerente de educação infantil lembra que para esses procedimentos é necessário a apresentação de alguns documentos.

[jwplayer mediaid="68901"]

A criança que não conseguiu vaga em 2012 e ainda em interesse de ingresso e quando ela já frequenta determinado centro e deseja ser transferida para outra unidade, a criança deverá renovar o cadastro.

[jwplayer mediaid="68905"]

Os critérios utilizados para o preenchimento de vagas são fixos, acordados e determinados pelo Ministério Público dentro do Termo de Ajuste de Conduta, comenta Natali Janini Petrí

[jwplayer mediaid="68903"]

A Secretaria de Estado da Educação está fazendo a divulgação dos períodos para novas matrículas nas 1.112 escolas da rede pública estadual. De segunda, 22, até sexta-feira, 26, ocorrerá renovação da matrícula de alunos que já estudam na rede e, de 29 de outubro a 5 de dezembro, será feita a matrícula para os novos alunos. Crianças e jovens, que não conseguirem se matricular, terão uma nova chance no período de 4 a 13 de fevereiro. Entre os principais critérios para a matrícula está o zoneamento. Isto é, o aluno deve procurar a escola mais próxima da sua residência ou do trabalho dos pais, seja estadual ou municipal.

 

Matérias Relacionadas

Geral

INSS: saiba como consultar notificação sobre descontos ilegais

Mensagem será enviada pelo aplicativo Meu INSS
INSS: saiba como consultar notificação sobre descontos ilegais
Geral

Corupá começa os preparativos para celebrar seus 128 anos

Programação ocorrerá de 1º e 20 de julho, com foco na valorização da cultura local, acessibilidade para todos os públicos e incentivo ao comércio corupaense
Corupá começa os preparativos para celebrar seus 128 anos
Geral

São João do Itaperiú inicia preparativos para Festa de São João com maior fogueira do Sul do Brasil

Prefeitura já começou a montagem da estrutura que terá sete estacas de 35 metros e 60 metros cúbicos de madeira
São João do Itaperiú inicia preparativos para Festa de São João com maior fogueira do Sul do Brasil
Geral

Padre Ezequiel Dal Pozzo participa de Missa Devocional do Venerável Padre Aloísio

Celebração ocorre no próximo sábado (17)
Padre Ezequiel Dal Pozzo participa de Missa Devocional do Venerável Padre Aloísio
Ver mais de Geral