transito
Geral

Definida empresa que fará a recuperação da SC-108 em Guaramirim

A previsão, se tudo correr conforme o esperado, é de que as obras iniciem no início do mês de que vem

22 Jul 2019 - 18h48Por Camila Silveira Rosa / Sérgio Luiz

Após cinco meses do deslizamento da rodovia SC-108, em Guaramirim, a empresa vencedora do processo licitatório a para a recuperação da via, foi revelada. De acordo com o prefeito do município, Luis Antônio Chiodini (PP), trata-se da empresa Etec, de Palhoça, da grande Florianópolis.

O local foi interditado, após uma chuva causar um deslizamento no bairro Vila Freitas, em fevereiro deste ano, obrigando moradores a deixarem suas residências.

A abertura dos envelopes com propostas para a realização da obra de recuperação da SC-108, em Guaramirim. Sete empresas participam do processo licitatório de regime diferenciado de contratação, que ocorreu na sede da Defesa Civil (DC), em Florianópolis.

O RDC em andamento prevê a confecção do projeto executivo e a execução das obras de contenção, recuperação de pavimentação e drenagem. A empresa vencedora será divulgada após o prazo legal para recursos das empresas envolvidas no certame de cinco dias.

Segundo o chefe da Defesa Civil de Santa Catarina, João Batista Cordeiro Júnior, além da obra de recuperação será necessário a construção de casas, quanto a isso, segundo ele, já há tratativas com a Prefeitura de Guaramirim e com o Governo Federal para a definição do local onde as famílias serão realocadas.

Ele comentou que em Guaramirim será utilizada a tecnologia de contenção chamada de crib wall. É uma estrutura modular de contenção feita com módulos montados por meio da sobreposição de peças de concreto: "Nosso objetivo é ter kits de contenção licitados que possam ser usados com mais agilidade", finalizou.

Já o prefeito de Guaramirim, Luiz Antônio Chiodini, se mostrou bastante satisfeito com o resultado da parceria com o órgão estadual.

Na manhã desta terça-feira (23), o deputado estadual Vicente Caropreso, que acompanha o andamento desta obra desde o início, se pronunciou sobre o caso.

Segundo Chiodini, agora é espera 48 horas para que a empresa que interessada não entre com recursos. A previsão, se tudo correr conforme o esperado, é de que as obras iniciem no início do mês de que vem.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Geral

Santa Catarina registra primeira geada do ano

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a menor temperatura registrada no Vale Caminhos da Neve foi de 1,5°C.
Santa Catarina registra primeira geada do ano
Educação

Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil

Nas duas unidades do IFSC em Jaraguá do Sul o calendário acadêmico está mantido até este momento, mas com reajustes nos cronogramas das aulas
Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil
Geral

Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia

Justiça decidirá se Érica será solta ou mantida na prisão
Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia
"

Rádio Jaraguá lança quarta edição da campanha "Tampinhas do Bem"

A ação destina fraldas para o Hospital São José e para famílias em situação de vulnerabilidade social, através do Projeto Fralda Solidária
Rádio Jaraguá lança quarta edição da campanha "Tampinhas do Bem"
Ver mais de Geral