Câmara de Guaramirim
Geral

Definida empresa que fará a recuperação da SC-108 em Guaramirim

A previsão, se tudo correr conforme o esperado, é de que as obras iniciem no início do mês de que vem

22 Jul 2019 - 18h48Por Camila Silveira Rosa / Sérgio Luiz
Definida empresa que fará a recuperação da SC-108 em Guaramirim - Crédito: Sérgio Luiz Crédito: Sérgio Luiz

Após cinco meses do deslizamento da rodovia SC-108, em Guaramirim, a empresa vencedora do processo licitatório a para a recuperação da via, foi revelada. De acordo com o prefeito do município, Luis Antônio Chiodini (PP), trata-se da empresa Etec, de Palhoça, da grande Florianópolis.

O local foi interditado, após uma chuva causar um deslizamento no bairro Vila Freitas, em fevereiro deste ano, obrigando moradores a deixarem suas residências.

A abertura dos envelopes com propostas para a realização da obra de recuperação da SC-108, em Guaramirim. Sete empresas participam do processo licitatório de regime diferenciado de contratação, que ocorreu na sede da Defesa Civil (DC), em Florianópolis.

O RDC em andamento prevê a confecção do projeto executivo e a execução das obras de contenção, recuperação de pavimentação e drenagem. A empresa vencedora será divulgada após o prazo legal para recursos das empresas envolvidas no certame de cinco dias.

Segundo o chefe da Defesa Civil de Santa Catarina, João Batista Cordeiro Júnior, além da obra de recuperação será necessário a construção de casas, quanto a isso, segundo ele, já há tratativas com a Prefeitura de Guaramirim e com o Governo Federal para a definição do local onde as famílias serão realocadas.

Ele comentou que em Guaramirim será utilizada a tecnologia de contenção chamada de crib wall. É uma estrutura modular de contenção feita com módulos montados por meio da sobreposição de peças de concreto: "Nosso objetivo é ter kits de contenção licitados que possam ser usados com mais agilidade", finalizou.

Já o prefeito de Guaramirim, Luiz Antônio Chiodini, se mostrou bastante satisfeito com o resultado da parceria com o órgão estadual.

Na manhã desta terça-feira (23), o deputado estadual Vicente Caropreso, que acompanha o andamento desta obra desde o início, se pronunciou sobre o caso.

Segundo Chiodini, agora é espera 48 horas para que a empresa que interessada não entre com recursos. A previsão, se tudo correr conforme o esperado, é de que as obras iniciem no início do mês de que vem.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Geral

Coral formado por colaboradores emociona durante Auto de Natal do Hospital Jaraguá

Um dos destaques do evento foi a apresentação do coral Mãos que falam, formado por colaboradores da unidade.
Coral formado por colaboradores emociona durante Auto de Natal do Hospital Jaraguá
Geral

Verão Santa Catarina 2019/2020 mobiliza 9,2 mil profissionais da segurança

Verão Santa Catarina 2019/2020 mobiliza 9,2 mil profissionais da segurança
Geral

Projeto para fábrica de fraldas já está pronto, informa Juraszek

Ele afirma que agora o projeto seguirá para as mãos do prefeito Antídio Lunelli e que um grupo de estudo deve se reunir com o gestor para discutir a possibilidade de instalação dessa unidade
Projeto para fábrica de fraldas já está pronto, informa Juraszek
Schützenfest

Presidente da CCO presta contas da 31ª Schützenfest

Presidente da CCO presta contas da 31ª Schützenfest
Ver mais de Geral