dengue
Geral

Defesa Civil trabalha em área de deslizamento no Rio Molha

De acordo com o diretor de Defesa Civil Hideraldo Colle, a limpeza da terra e árvores que obstruíram a pista deve ser finalizada ainda nesta quarta-feira.

13 Jan 2021 - 11h37Por Janici Demetrio
Defesa Civil trabalha em área de deslizamento no Rio Molha - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Defesa Civil de Jaraguá do Sul realiza nesse momento a limpeza da Rua Adolfo Antônio Emmendoerfer, principal via do bairro Rio Molha, onde na noite de terça-feira (12) aconteceu um deslizamento de médio porte, sem nenhuma pessoa ferida. No local do deslizamento, próximo à 11ª capela, há uma pedra de aproximadamente 25 metros cúbicos. No momento, de acordo com a geóloga da Defesa Civil, Germaine Aline Bernhardt, a pedra não oferece risco de deslizamento.

Porém, com as obras de retaludamento (talude: superfície inclinada de escavação) que acontecerão nos próximos dias, a pedra pode se deslocar. Por isso a Defesa Civil decidiu que haverá a remoção da pedra. O órgão depende do prazo da empresa especializada a ser contratada, data que será informada em breve a todos os meios de comunicação. De acordo com o diretor de Defesa Civil Hideraldo Colle, a limpeza da terra e árvores que obstruíram a pista deve ser finalizada ainda nesta quarta-feira.

A geóloga Germaine Bernhardt explica que o deslizamento foi provocado por um recente corte de pinheiros tipo pinos, sendo que alguns troncos bloquearam uma valeta por onde escorria a água da chuva. Como na região do Rio Molha choveu intensamente na noite desta terça-feira, a água acabou se deslocando para o morro e houve o deslizamento. “Foi um deslizamento pontual, por causa dessa interrupção da valeta”, informa Germaine. O diretor de Defesa Civil Hideraldo Colle explica que serão feitos dois taludes, a remoção da pedra e a revegetação do local nas próximas semanas.  
 

Para ficar bem informado, entre no grupo do WhatsApp da Rádio Jaraguá e receba as notícias 

Matérias Relacionadas

Geral

Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)

A coleta será feita nos bairros Vila Amizade, Recanto Feliz e Imigrantes
Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)
Geral

Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá

Oportunidade é para os acadêmicos matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre no curso de Direito; interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril
Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 

Natural de Brusque, Walter Orthmann iniciou sua trajetória na empresa RenauxView em 17 de janeiro de 1938, aos 15 anos, como assistente de empacotamento
Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 
Ver mais de Geral