Delivery Much
Geral

Defesa Civil trabalha em área de deslizamento no Rio Molha

De acordo com o diretor de Defesa Civil Hideraldo Colle, a limpeza da terra e árvores que obstruíram a pista deve ser finalizada ainda nesta quarta-feira.

13 Jan 2021 - 11h37Por Janici Demetrio
Defesa Civil trabalha em área de deslizamento no Rio Molha - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Defesa Civil de Jaraguá do Sul realiza nesse momento a limpeza da Rua Adolfo Antônio Emmendoerfer, principal via do bairro Rio Molha, onde na noite de terça-feira (12) aconteceu um deslizamento de médio porte, sem nenhuma pessoa ferida. No local do deslizamento, próximo à 11ª capela, há uma pedra de aproximadamente 25 metros cúbicos. No momento, de acordo com a geóloga da Defesa Civil, Germaine Aline Bernhardt, a pedra não oferece risco de deslizamento.

Porém, com as obras de retaludamento (talude: superfície inclinada de escavação) que acontecerão nos próximos dias, a pedra pode se deslocar. Por isso a Defesa Civil decidiu que haverá a remoção da pedra. O órgão depende do prazo da empresa especializada a ser contratada, data que será informada em breve a todos os meios de comunicação. De acordo com o diretor de Defesa Civil Hideraldo Colle, a limpeza da terra e árvores que obstruíram a pista deve ser finalizada ainda nesta quarta-feira.

A geóloga Germaine Bernhardt explica que o deslizamento foi provocado por um recente corte de pinheiros tipo pinos, sendo que alguns troncos bloquearam uma valeta por onde escorria a água da chuva. Como na região do Rio Molha choveu intensamente na noite desta terça-feira, a água acabou se deslocando para o morro e houve o deslizamento. “Foi um deslizamento pontual, por causa dessa interrupção da valeta”, informa Germaine. O diretor de Defesa Civil Hideraldo Colle explica que serão feitos dois taludes, a remoção da pedra e a revegetação do local nas próximas semanas.  
 

Para ficar bem informado, entre no grupo do WhatsApp da Rádio Jaraguá e receba as notícias 

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Moradora de Jaraguá do Sul que estava desaparecida é localizada em SP 

Bruna Claudia Chaves, de 26 anos, estava em um hospital de Itaquaquecetuba, no interior paulista. 
Moradora de Jaraguá do Sul que estava desaparecida é localizada em SP 
Geral

Prefeitura de Guaramirim abre inscrições para processo seletivo

As inscrições devem ser feitas diretamente no site do Instituto Tupy, no portal.institutotupy.com.br.
Geral

Caixa assume gestão dos recursos e pagamentos do Dpvat

Não há nenhuma mudança nas regras de indenização
Caixa assume gestão dos recursos e pagamentos do Dpvat
Geral

Chuva melhora condição hídrica em Santa Catarina

O quadro é justificado pelo volume de chuva significativo nos dois últimos meses. Porém, o cenário ainda é de estiagem e exige monitoramento contínuo.
Chuva melhora condição hídrica em Santa Catarina
Ver mais de Geral