Imobiliária Coralli
Defesa Civil

Defesa Civil programa a limpeza da Ponte Abdon Batista

13 Fev 2017 - 17h29

A primeira atividade será a limpeza dos pilares da Ponte Abdon Batista – sobre o rio Itapocu e que liga os bairros Czerniewicz e Centro –, agendada para o dia 5 de março, a partir das 7h.

Poliomelite


De acordo com o diretor de Defesa Civil, Hideraldo Colle, a atividade faz parte do Programa Cidade Limpa, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, em parceria com outros órgãos. Segundo o secretário, a retirada dos entulhos que pararam nos pilares da ponte deve ocorrer num domingo porque será preciso movimentar veículos e máquinas sobre a ponte. Aproximadamente 20 pessoas estarão com barcos e caiaques retirando os entulhos e levando para as margens do rio Itapocu, para que sejam carregados nos caminhões. A Diretoria de Trânsito e Transportes fará a sinalização e interdição de uma das pistas sobre a ponte.

Pela parceria com o Clube de Canoagem Kentucky ainda estão previstas outras ações este ano. Será repetida a retirada dos entulhos nos pilares da Ponte Abdon Batista, e outras duas limpezas de rios. Uma delas abrangerá o trecho entre a Ponte do Rodeio (que liga dos bairros Três Rios do Norte e Três Rios do Sul) até a Ponte Maria Moser Grubba (ligação do Centro com o Czerniewicz). A segunda etapa será a partir da Ponte Maria Moser Grubba até os fundos da Duas Rodas Industrial, na Vila Lalau. Ação semelhante acontecerá no rio Jaraguá, a partir da Ponte Ottilia Prim Schmitt (Arroz Urbano) até os fundos da Duas Rodas Industrial, na confluência com o rio Itapocu.


Na última sexta-feira (10), detalhes da parceria foram anunciados durante um evento do clube de canoagem. Também na semana passada, a diretoria da Defesa Civil se reuniu com representantes do Jeep Club, com a finalidade de apresentar a nova equipe de trabalho e propor ações em conjunto.

Matérias Relacionadas

Educação

Correios e MEC preparam a entrega de 197 milhões de livros didáticos

Serão entregues 197 milhões de livros em municípios de todo o país
Correios e MEC preparam a entrega de 197 milhões de livros didáticos
Mundo

Missão japonesa fará imagens de Marte e suas luas em alta definição

Além de fazer imagens, a missão pretende coletar areia obtida em solo
Missão japonesa fará imagens de Marte e suas luas em alta definição
Geral

Huawei avança em energia solar no Brasil e mira em baterias

A empresa é alvo de polêmicas relacionadas à tecnologia 5G
Huawei avança em energia solar no Brasil e mira em baterias
Segurança

Mais de 2 mil embalagens com drogas são incineradas em Jaraguá do Sul

A droga foi incinerada em um forno de olaria que atinge de 800 a 1000ºC
Mais de 2 mil embalagens com drogas são incineradas em Jaraguá do Sul
Ver mais de Geral