Defesa Civil

Defesa Civil programa a limpeza da Ponte Abdon Batista

13 Fev 2017 - 17h29

A primeira atividade será a limpeza dos pilares da Ponte Abdon Batista – sobre o rio Itapocu e que liga os bairros Czerniewicz e Centro –, agendada para o dia 5 de março, a partir das 7h.


De acordo com o diretor de Defesa Civil, Hideraldo Colle, a atividade faz parte do Programa Cidade Limpa, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, em parceria com outros órgãos. Segundo o secretário, a retirada dos entulhos que pararam nos pilares da ponte deve ocorrer num domingo porque será preciso movimentar veículos e máquinas sobre a ponte. Aproximadamente 20 pessoas estarão com barcos e caiaques retirando os entulhos e levando para as margens do rio Itapocu, para que sejam carregados nos caminhões. A Diretoria de Trânsito e Transportes fará a sinalização e interdição de uma das pistas sobre a ponte.

Pela parceria com o Clube de Canoagem Kentucky ainda estão previstas outras ações este ano. Será repetida a retirada dos entulhos nos pilares da Ponte Abdon Batista, e outras duas limpezas de rios. Uma delas abrangerá o trecho entre a Ponte do Rodeio (que liga dos bairros Três Rios do Norte e Três Rios do Sul) até a Ponte Maria Moser Grubba (ligação do Centro com o Czerniewicz). A segunda etapa será a partir da Ponte Maria Moser Grubba até os fundos da Duas Rodas Industrial, na Vila Lalau. Ação semelhante acontecerá no rio Jaraguá, a partir da Ponte Ottilia Prim Schmitt (Arroz Urbano) até os fundos da Duas Rodas Industrial, na confluência com o rio Itapocu.


Na última sexta-feira (10), detalhes da parceria foram anunciados durante um evento do clube de canoagem. Também na semana passada, a diretoria da Defesa Civil se reuniu com representantes do Jeep Club, com a finalidade de apresentar a nova equipe de trabalho e propor ações em conjunto.

Matérias Relacionadas

Jaraguá do Sul

Radar meteorológico não será mais instalado em Jaraguá do Sul

Um dos fatores para a decisão, de acordo com o coordenado regional da Defesa Civil, Osvaldo Gonçalves, foi a indefinição sobre a propriedade do local onde o instrumento seria instalado, no Morro Boa Vista
Radar meteorológico não será mais instalado em Jaraguá do Sul
Geral

Madeira de árvores derrubadas pelo ciclone podem ser usadas no reparo dos danos

Em caráter excepcional, a norma, elaborada pelo Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA), levou em consideração a necessidade de material de construção, em especial de madeira
Madeira de árvores derrubadas pelo ciclone podem ser usadas no reparo dos danos
Segurança

Idoso armado com foice ameaça mulheres no Vila Lalau

Idoso armado com foice ameaça mulheres no Vila Lalau
Segurança

Homem esquece chave na ignição e moto desaparece em Jaraguá

O homem chamou a polícia às 4h35 desta terça-feira (7)
Ver mais de Geral