dengue
Ponte Abdon Batista

Defesa Civil programa a limpeza da Ponte Abdon Batista

16 Fev 2017 - 17h17

 A primeira atividade será a limpeza dos pilares da Ponte Abdon Batista – sobre o rio Itapocu e que liga os bairros Czerniewicz e Centro –, agendada para o dia 5 de março, a partir das 7 horas.


De acordo com o diretor de Defesa Civil, Hideraldo Colle, a atividade faz parte do Programa Cidade Limpa, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, em parceria com outros órgãos. “Vamos fazer a retirada dos entulhos que pararam nos pilares da ponte, no domingo, porque precisamos movimentar veículos e máquinas sobre a ponte”, explica o diretor, acrescentando que aproximadamente 20 pessoas estarão com barcos e caiaques retirando os entulhos e levando para as margens do rio Itapocu, para que sejam carregados nos caminhões.

A Diretoria de Trânsito e Transportes fará a sinalização e interdição de uma das pistas sobre a ponte. Pela parceria com o Clube de Canoagem Kentucky ainda estão previstas outras ações este ano. Será repetida a retirada dos entulhos nos pilares da Ponte Abdon Batista, e outras duas limpezas de rios. Uma delas abrangerá o trecho entre a Ponte do Rodeio (que liga dos bairros Três Rios do Norte e Três Rios do Sul) até a Ponte Maria Moser Grubba (ligação do Centro com o Czerniewicz).

A segunda etapa será a partir da Ponte Maria Moser Grubba até os fundos da Duas Rodas Industrial, na Vila Lalau. Ação semelhante acontecerá no rio Jaraguá, a partir da Ponte Ottilia Prim Schmitt (Arroz Urbano) até os fundos da Duas Rodas Industrial, na confluência com o rio Itapocu.


Na última sexta-feira (10), detalhes da parceria foram anunciados durante um evento do clube de canoagem. Também na semana passada, a diretoria da Defesa Civil se reuniu com representantes do Jeep Club, com a finalidade de apresentar a nova equipe de trabalho e propor ações em conjunto.

Matérias Relacionadas

Geral

Filme "A Mãe do Ano" é gravado nos espaços da SCAR

Desde o dia 30 de março, acontecem as gravações do filme nos teatros, corredores e salas de aula da SCAR, tanto na sede, quanto na unidade da SCAR na Praça. O filme conta também com a participação de alunos e profissionais do Centro Cultural
Filme "A Mãe do Ano" é gravado nos espaços da SCAR
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa terça-feira (16).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Descarte irregular de lixo é flagrado em matagal em Nereu Ramos

No meio da vegetação é possível ver pedaços de um televisor, de imóveis e outros entulhos
 Descarte irregular de lixo é flagrado em matagal em Nereu Ramos
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Ver mais de Geral