Geral

Defesa Civil mantém interdição parcial da subida do Molha

No local, havia uma grande pedra, que precisou ser detonada e removida em pedaços devido ao tamanho, calculado em mais de 50 toneladas

19 Jan 2021 - 13h04Por Janici Demetrio
Defesa Civil mantém interdição parcial da subida do Molha - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Defesa Civil, informa que o trânsito na Rua Adolfo Antônio Emmendoerfer, no Rio Molha, permanecerá em meia pista pelo menos até que o tempo permita a retirada da terra onde ocorreu um deslizamento na semana passada. A informação é do diretor de Defesa Civil, Hideraldo Colle, acrescentando que a pedra que ameaçava se deslocar foi detonada e removida em pedaços.

IPTU 2021 JARAGUÁ

“Agora, precisamos esperar o tempo melhorar para retirar o barro e liberar a via por completo”, explica.

Na noite da última terça-feira (12), o deslizamento provocou a interdição parcial da principal via de acesso ao bairro Rio Molha, na altura da décima primeira capela. No local, havia uma grande pedra, que precisou ser detonada e removida em pedaços devido ao tamanho, calculado em mais de 50 toneladas. “A remoção da pedra permitirá a execução de taludes no morro onde ocorreu o deslizamento”, finaliza.
Colle reforça que o local está sinalizado.


Riscos de deslizamentos

Sobre a continuidade da chuva na região, o diretor de Defesa Civil diz que a preocupação é com os deslizamentos, já que o solo está encharcado devido ao volume de água recebido nos últimos dias. Conforme ele, entre a manhã de segunda-feira e desta terça-feira (19), choveu 70 milímetros em Jaraguá do Sul.

“Orientamos os moradores de encostas para que observem as árvores, postes e outras estruturas. No caso de deslocamento, inclinação ou mesmo rachaduras nas paredes de casas ou muros, entre em contato imediatamente com a Defesa Civil, pelo 199”, reforça Hideraldo Colle.

A Epagri/Ciram emitiu aviso meteorológico na manhã desta terça-feira, alertando para períodos de muita chuva em Santa Catarina, entre as 8h de hoje até o início da madrugada de quinta-feira (21). Para Jaraguá do Sul, a previsão é de 40mm de chuva nesta terça-feira, 45mm na quarta-feira e mais 40mm na próxima quinta-feira. Já para sexta-feira (22) e sábado (23), o sol deve voltar a aparecer com pancadas de chuva no início e fim do dia.

Para ficar bem informado, entre no grupo do WhatsApp da Rádio Jaraguá e receba as notícias.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Saúde

Guaramirim tem 18 pacientes internados com covid-19

Os dados foram atualizados durante a tarde deste sábado (27) pela Secretaria de Saúde do município
Guaramirim tem 18 pacientes internados com covid-19
Geral

Obras de pavimentação da Rua Abramo Pradi iniciam dia 1º de março

Inicialmente, será feito obras na drenagem junto ao entroncamento com a Rua Bertha Weege em frente ao Centro de Apoio João e Maria.
Saúde

Todas as regiões de SC estão em nível gravíssimo para covid-19

Dados foram atualizados nesta manhã
Todas as regiões de SC estão em nível gravíssimo para covid-19
Geral

Almoxarifado da Prefeitura de Jaraguá distribui materiais indispensáveis durante pandemia

Almoxarifado da Prefeitura de Jaraguá distribui materiais indispensáveis durante pandemia
Ver mais de Geral