transito
Defesa Civil

Defesa Civil fará inspeção em imóveis na Tifa Martins

04 Jul 2014 - 11h38

A ação foi acertada na reunião, realizada na tarde de hoje, 03, na Câmara de Vereadores, com a participação de técnicos da técnicos e engenheiros do órgão, vereadores e moradores.


No trabalho, os engenheiros avaliarão o tipo de construção e também a possibilidade de novos escorregamentos de terra no local. Do total de imóveis interditados, em 2008, apenas um foi desocupado. Na época, a equipe sugeriu a adequação do sistema de drenagem para avaliar a residência novamente e ter a certeza de que o imóvel poderia ser liberado.

De acordo o secretário da Defesa Civil de Jaraguá do Sul, Marcelo Prochnow, as inspeções possibilitarão à Prefeitura avaliar à dimensão dos danos causados, com objetivo de planejar ações de assistência aos moradores da região. Estima que o trabalho deva ser concluído em 20 dias quando os laudos serão analisados por técnicos da Defesa Civil.

O vice-presidente da Associação de Moradores da Tifa Martins, Arildo Mosqueta, um dos moradores que foram orientados a desocupar o imóvel, explica que no período chuvoso, as famílias só tem tempo para retirar alguns de seus pertences de dentro das residências. Para ele, o prejuízo maior é o moral e emocional. “Ficamos sempre em alerta”, disse.

Para o vereador Arlindo Rincos, a avaliação dos imóveis é imprescindível, justamente para verificar se há riscos na permanência dos moradores no local. “Tem casas que estão muito próximas de áreas de deslizamento, expondo os moradores à grande risco. Precisamos vistoriar os locais e ver o problema de perto para então conseguirmos apresentar as soluções, e nesse caso precisamos de soluções eficientes”, disse o parlamentar.


Matérias Relacionadas

Geral

Prática artística dos alunos do projeto Música Para Todos acontece no Pequeno Teatro da SCAR

A apresentação reúne os estudantes de acordeon, canto, piano e piano popular, acontece no dia 26 de abril
Prática artística dos alunos do projeto Música Para Todos acontece no Pequeno Teatro da SCAR
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (17).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Dois apostadores da região faturam boladas na Mega-Sena

Confira os números sorteados
Dois apostadores da região faturam boladas na Mega-Sena
Geral

Morte de Padre Aloísio Boeing completa 18 anos

Como de costume, ocorre nesta quarta-feira (17) na Igreja Nossa Senhora do Rosário, em Nereu Ramos, missas pela beatificação do religioso
Morte de Padre Aloísio Boeing completa 18 anos
Ver mais de Geral