GNet
Caraguá
Geral

Defesa Civil emite aviso meteorológico para onda de calor intenso dos próximos dias em SC

A onda de calor atuará em Santa Catarina e vai persistir até o próximo dia 19.

13 Jan 2022 - 16h57Por Ricardo Rabuske
 Defesa Civil de Santa Catarina emitiu nesta quinta-feira (13) um aviso meteorológico para nível de Atenção devido ao calor intenso que deve atingir o estado durante os próximos dias.  A onda de calor atuará em Santa Catarina e vai persistir até o próximo - Crédito: Divulgação DC Defesa Civil de Santa Catarina emitiu nesta quinta-feira (13) um aviso meteorológico para nível de Atenção devido ao calor intenso que deve atingir o estado durante os próximos dias. A onda de calor atuará em Santa Catarina e vai persistir até o próximo - Crédito: Divulgação DC

 Defesa Civil de Santa Catarina emitiu nesta quinta-feira (13) um aviso meteorológico para nível de Atenção devido ao calor intenso que deve atingir o estado durante os próximos dias.

A onda de calor atuará em Santa Catarina e vai persistir até o próximo dia 19. De acordo com o meteorologista chefe da Defesa Civil, Murilo Fretta, regiões como o Oeste, Vale do Itajaí, Litoral Sul e Litoral Norte podem registrar extremos superiores aos 40 graus. Para a região de Grande Florianópolis e Planalto, os termômetros deverão passar dos 30 graus.

Durante esse período, a DCSC orienta que os cuidados devem ser redobrados com crianças, idosos, portadores de doenças crônicas e pets.

A Defesa Civil, por meio da Diretoria de Gestão de Risco monitora em tempo real o sistema que provoca a onda de calor. Avisos são emitidos nas redes sociais e pelo serviço de SMS.

Os alertas por SMS emitidos pela Defesa Civil de Santa Catarina fazem parte de um serviço gratuito onde a população recebe os avisos e alertas sobre Riscos e Desastres na localidade registrada.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou do Telegram! 

GNet

Matérias Relacionadas

Geral

Pavimentação da SC-414 deve ser assinada hoje

Rodovia liga os municípios de Luiz Alves, Massaranduba e Blumenau
Pavimentação da SC-414 deve ser assinada hoje
Geral

Defesa Civil emite alerta para nova onda de calor

Previsão é que somente na próxima quinta-feira (27) o tempo mude, com chuvas e queda na temperatura.
Defesa Civil emite alerta para nova onda de calor
Geral

Mãe de presidente Bolsonaro morre aos 94 anos

"Que Deus a acolha em sua infinita bondade", disse o presidente.
Mãe de presidente Bolsonaro morre aos 94 anos
Geral

Morre a cantora Elza Soares, aos 91 anos

Cantora faleceu no Rio de Janeiro
Morre a cantora Elza Soares, aos 91 anos
Ver mais de Geral