vacina
Clima

Defesa Civil emite alerta sobre volume de chuva para a região

18 Jun 2012 - 16h50

A semana começou com chuva em todas as regiões de Santa Catarina. A previsão é de que o dia seja de tempo encoberto com chuva mal distribuída e persistente. As temperaturas não devem passar de 22ºC.


Os maiores volumes de chuva devem ser entre a Grande Florianópolis e o Norte do Estado. O acumulado entre as 7h de domingo até as 7h desta segunda-feira estavam entre a Serra e o Litoral e a Grande Florianópolis.

79,6 - Bom Jardim da Serra

62,4 - Urupema

30,4 - Itajaí

Em Jaraguá do Sul até o inicio da manhã tinha chovido 30 mm.

A chance de chuva deve diminuir ao longo do dia para as cidades entre o Oeste e o Litoral Sul de Santa Catarina. A previsão da Epagri/Ciram é que a chuva permaneça sobre o Estado pelo menos até a próxima quinta-feira, embora a quantidade varie ao longo dos dias. Os ventos sopram de noroeste passando a sul, com intensidade fraca a moderada com rajadas. A velocidade não deve passar de 50 Km/h na Serra e até 45 Km/h nas demais regiões.


Baseada em dados enviados pela Defesa Civil de Santa Catarina, a Defesa Civil de Jaraguá do Sul alerta que nesta terça-feira (19) a chuva ficará mais concentrada nas áreas próximas ao Paraná, com acumulados entre 80 e 120mm, podendo chegar a 150mm em Joinville e municípios vizinhos.  As informações são do secretário da defesa civil, Jair Alquini.

[jwplayer mediaid="74039"]

O órgão recomenda que durante tempestades as pessoas procurem abrigo em locais seguros, evitando transitar próximo a árvores, placas ou objetos que possam ser arremessados. No caso de movimentação de terra ou de rocha em torno de residências a recomendação é de evacuação e acionamento da Defesa Civil, pelo número 199, ou Bombeiros, 193.

 

 

Matérias Relacionadas

Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (24).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá

O projeto é desenvolvido pela Preddita 5G, uma empresa ancorada no Centro de Inovação de Jaraguá do Sul
PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Geral

[VÍDEO] Macaco come pinhões e abre latas de cerveja em mercado de São Francisco do Sul

Animal esteve no estabelecimento no sábado (20) e no domingo (21)
[VÍDEO] Macaco come pinhões e abre latas de cerveja em mercado de São Francisco do Sul
Ver mais de Geral