Imobiliária Coralli
Clima

Defesa Civil emite alerta sobre volume de chuva para a região

18 Jun 2012 - 16h50

A semana começou com chuva em todas as regiões de Santa Catarina. A previsão é de que o dia seja de tempo encoberto com chuva mal distribuída e persistente. As temperaturas não devem passar de 22ºC.


Os maiores volumes de chuva devem ser entre a Grande Florianópolis e o Norte do Estado. O acumulado entre as 7h de domingo até as 7h desta segunda-feira estavam entre a Serra e o Litoral e a Grande Florianópolis.

79,6 - Bom Jardim da Serra

62,4 - Urupema

30,4 - Itajaí

Em Jaraguá do Sul até o inicio da manhã tinha chovido 30 mm.

A chance de chuva deve diminuir ao longo do dia para as cidades entre o Oeste e o Litoral Sul de Santa Catarina. A previsão da Epagri/Ciram é que a chuva permaneça sobre o Estado pelo menos até a próxima quinta-feira, embora a quantidade varie ao longo dos dias. Os ventos sopram de noroeste passando a sul, com intensidade fraca a moderada com rajadas. A velocidade não deve passar de 50 Km/h na Serra e até 45 Km/h nas demais regiões.


Baseada em dados enviados pela Defesa Civil de Santa Catarina, a Defesa Civil de Jaraguá do Sul alerta que nesta terça-feira (19) a chuva ficará mais concentrada nas áreas próximas ao Paraná, com acumulados entre 80 e 120mm, podendo chegar a 150mm em Joinville e municípios vizinhos.  As informações são do secretário da defesa civil, Jair Alquini.

[jwplayer mediaid="74039"]

O órgão recomenda que durante tempestades as pessoas procurem abrigo em locais seguros, evitando transitar próximo a árvores, placas ou objetos que possam ser arremessados. No caso de movimentação de terra ou de rocha em torno de residências a recomendação é de evacuação e acionamento da Defesa Civil, pelo número 199, ou Bombeiros, 193.

 

 

Matérias Relacionadas

Jaraguá do Sul

Jaraguá do Sul registra 38ª morte em decorrência do coronavírus

Nas últimas 24 horas foram 23 novos casos e 17 pessoas recuperadas
Jaraguá do Sul registra 38ª morte em decorrência do coronavírus
Corupá

Comunicado de utilidade pública: novo foco de dengue é registrado em Corupá

Este é o 9º foco positivo registrado em 2020 no Município
Geral

Parques são permitidos. Mas cuidados continuam

Prática de atividades físicas e até permanecer no local é permitido agora – com uso de máscara, álcool em gel, distanciamento
Parques são permitidos. Mas cuidados continuam
Educação

Educação capacita gestores para retomada e anuncia apoio pedagógico presencial na rede estadual

As redes municipal, privada e federal têm autonomia para decidir como conduzir as ações pedagógicas e a retomada, porém, de acordo com o que estabelece o PlanCon e mediante o acompanhamento e a atuação dos comitês municipais
Educação capacita gestores para retomada e anuncia apoio pedagógico presencial na rede estadual
Ver mais de Geral