Geral

Defesa Civil e Ministério Público exigem providências dos municípios sobre áreas de risco

Regionais da Defesa Civil do estado se reuniram em vídeo conferência na tarde desta quinta-feira (28)

01 Mar 2019 - 17h00Por Sérgio Luiz
Sargento Osvaldo Gonçalves, coordenador regional da Defesa Civil - Crédito: Sérgio LuizSargento Osvaldo Gonçalves, coordenador regional da Defesa Civil - Crédito: Sérgio Luiz

As várias regionais da Defesa Civil em Santa Catarina se reuniram em vídeo conferência na tarde desta quinta-feira (28). Foram apresentados os problemas de cada região e discutidas as medidas a serem implementadas. Foi discutido também sobre o mapeamento das áreas de risco feito em 2012, em todos os 295 municípios do estado. E o que cada cidade deveria fazer para o devido gerenciamento das áreas de risco, que passa pelo treinamento e esclarecimento da população, até medidas urgentes como obras de contenção ou mesmo de retirada das pessoas de determinados locais.

Câmara de Vereadores de Jaraguá

De acordo com o coordenador regional da Defesa Civil, Sargento Osvaldo Gonçalves, o episódio recente de deslizamento de terra no bairro Vila Freitas em Guaramirim, é um exemplo de um local com áreas que não poderiam ser habitadas, mesmo assim, várias famílias se instalaram sem a interferência dos órgãos fiscalizadores. 

Segundo Gonçalves o estudo feito pelos geólogos do estado na Vila Freitas, gerou um relatório que já foi repassado ao município de Guaramirim.

Quanto ao levantamento feito em todo o estado identificando as áreas de risco, o coordenador da Defesa Civil comenta sobre o resultado desse trabalho, que só terá efeito prático, se os municípios fizerem a sua parte. 


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Guaramirim receberá novo trator para auxiliar no desenvolvimento agrícola

A equipe do deputado Vicente Caropreso irá auxiliar nas tratativas burocráticas para garantir a aquisição e destinação do novo equipamento
Guaramirim receberá novo trator para auxiliar no desenvolvimento agrícola
Geral

Região em alerta por conta das chuvas

A Epagri/Ciram alerta para previsão de chuva persistente até a noite de segunda-feira (1º) especialmente no Litoral Norte, médio e baixo Vale do Itajaí.
Região em alerta por conta das chuvas
Geral

Maquinários que auxiliam agricultores recebem cabines para operadores

Medida permite que seus operadores tenham mais segurança e possam executar seus trabalhos junto aos agricultores inclusive em dias chuvosos.
Maquinários que auxiliam agricultores recebem cabines para operadores
Geral

Ponte no Rio Manso é interditada

Além da erosão na cabeceira da ponte, a rodovia teve deslizamentos de terra.
Ponte no Rio Manso é interditada
Ver mais de Geral