Chuva
Defesa Civil de Santa Catarina confirma rompimento de barragem no Oeste


O ponto do rompimento fica a pelo menos 56 quilômetros, em linha reta de Arvoredo, município que deve ser um dos mais afetados pelas águas. No entanto, o trecho é sinuoso. A previsão é que a onda de cheia chegue na noite desta sexta-feira, dia 27, ao município, entre as 23h e 0h. A onda já passou pela primeira Pequena Central Hidrelétrica – PCH. O nível teve um aumento nesse ponto de 1,5 metros. Mais três barramentos estão na rota da água.
A Defesa Civil do Estado acompanha o cenário e ações junto a Defesa Civil municipal estão sendo realizadas para evitar danos a população. Embora, a orientação é que as informações sejam acompanhadas constantemente conforme atualizações disponíveis no site da SDC.
Em relação a retirada de famílias, os Bombeiros Militares estão fazendo um levantamento de quantas famílias serão removidas. No entanto, por medida de segurança, todos que vivem na cota de três metros serão orientadas a deixar o local onde residem.
Informações
Paulo Cesar Santos
Secretaria de Estado da Defesa Civil
Secretaria de Estado da Defesa Civil
Matérias Relacionadas
Saúde
Weg integra grupo que fará doação para nova usina de oxigênio ao Amazonas
O grupo fará uma doação para o programa Unidos Contra a Covid-19 no valor de R$ 1,6 milhão, referente a uma usina de produção de oxigênio, que deverá dar suporte aos hospitais públicos da região

Geral
Chuva constante deixa Defesa Civil de Guaramirim em alerta
Foram registrados alguns pontos de alagamentos de vias urbanas, queda de árvore e também pequenos deslizamentos de terra, sem gravidade

Geral
Jaraguá acumula 207 mm de chuva em 96 horas
Nesta quinta-feira (21), as estações meteorológicas registraram uma precipitação de 41.8 milímetros até as 16h.

Geral
Chuva não dá trégua e deixa Santa Catarina em estado de atenção
Na região, Defesas Civis Municipais seguem em alerta
