dengue
Geral

Defesa Civil de Jaraguá segue em estado de atenção por causa da chuva

No acumulado das últimas 72 horas, choveu 61 milímetros. A partir dos 100 milímetros, o município entra em estado de alerta

18 Out 2021 - 09h44Por Janici Demetrio
Defesa Civil de Jaraguá segue em estado de atenção por causa da chuva - Crédito: Arquivo / Divulgação Crédito: Arquivo / Divulgação

Apesar da chuva persistente dos últimos dias no Estado e na região, a Defesa Civil de Jaraguá do Sul não tem registrado grandes transtornos, felizmente. No fim de semana ocorreu a retirada de uma barreira na serrinha que liga a região do Garibaldi com o Ribeirão Cavalo. As máquinas da prefeitura realizaram os trabalhos necessários para liberar a estrada ainda no domingo. 

Segundo o diretor da Defesa Civil, Hideraldo Colle, fora esta ocorrência, não houve outros chamados, mas as equipes seguem em atenção devido à chuva persistente e o solo que já está encharcado, ocasionado eventuais riscos de deslizamentos.

 

“São muitos dias seguidos de chuva, o solo já começa a sofrer os efeitos disso, estamos atentos e preparados para atender a população” comenta Hideraldo.

O diretor de Defesa Civil ressalta ainda que as pessoas devem observar possíveis rachaduras nas paredes das casas, depressões nos terrenos ou inclinação de troncos de árvores e postes.

“São sinais de que poderá ocorrer um deslizamento na área”, alerta Colle. 

Segundo a Defesa Civil, no acumulado das últimas 72 horas, choveu 61 milímetros. A partir dos 100 milímetros, o município entra em estado de alerta. 

Na manhã desta segunda-feira (18), uma equipe da Defesa Civil esteve, novamente, no Ribeirão Cavalo, verificando os trabalhos na área do deslizamento.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou do Telegram!
  

Matérias Relacionadas

Geral

Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)

A coleta será feita nos bairros Vila Amizade, Recanto Feliz e Imigrantes
Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)
Geral

Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá

Oportunidade é para os acadêmicos matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre no curso de Direito; interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril
Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 

Natural de Brusque, Walter Orthmann iniciou sua trajetória na empresa RenauxView em 17 de janeiro de 1938, aos 15 anos, como assistente de empacotamento
Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 
Ver mais de Geral