dengue
GERAL

Defesa afirma que João de Deus vai se entregar

15 Dez 2018 - 14h08Por Paulo Roberto Netto

O criminalista Alberto Zacharias Toron, que representa o médium João de Deus, afirmou que seu cliente 'irá se apresentar às autoridades', mas que ainda não pode revelar o dia e hora que isso acontecerá. A declaração foi gravada em vídeo e reproduzida pela GloboNews.

"A primeira coisa a ser dita é que o senhor João de Deus se apresentará às autoridades em respeito à decisão do juiz, mas não posso revelar, em respeito a essas mesmas autoridades, o dia e a hora que isso ocorrerá", afirmou Toron. "Não concordamos com a decisão, consideramos ilegal e vamos impetrar, na próxima segunda-feira, habeas corpus questionando sua legalidade."

De acordo com o criminalista, não há contemporaneidade entre as denúncias contra o médium e sua necessidade de prisão. "Os fatos são antigos e não aconteceu nada de novo que justificasse a prisão", declarou.

Acusado de abuso sexual por diversas mulheres de todo o País e no exterior, João de Deus teve a prisão preventiva decretada na sexta, 14, e desde então acerta detalhes para sua apresentação à Polícia Civil de Goiás. De acordo com as autoridades, as conversas foram retomadas nesta manhã para discutir possíveis horários e locais para o encontro.

Inicialmente, as autoridades haviam estipulado um prazo para entrega até o meio-dia deste sábado, 15. Se isso não ocorresse, João de Deus passaria a ser considerado foragido da Justiça. Nesta manhã, a Secretaria de Segurança Pública de Goias divulgou nota afirmando que as buscas para localizar o médio continuam a ser realizadas e que 'não há prazo específico para que ele seja considerado foragido'.

Desde a revelação das primeiras denúncias, a Força Tarefa do Ministério Público recebeu mais de 335 relatos de diversos Estados e pelo menos seis países - Alemanha, Austrália, Bélgica, Bolívia, Estados Unidos e Suíça. João de Deus atendia cerca de 10 mil pessoas por mês, das quais 40% eram estrangeiras.

Segundo a promotoria de Abadiânia, os abusos eram cometidos em "sessões particulares individuais" após o atendimento no Centro Dom Inácio Loyola. Pelo menos quatro funcionários são suspeitos de envolvimento no esquema.

Matérias Relacionadas

Geral

Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá

Oportunidade é para os acadêmicos matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre no curso de Direito; interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril
Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 

Natural de Brusque, Walter Orthmann iniciou sua trajetória na empresa RenauxView em 17 de janeiro de 1938, aos 15 anos, como assistente de empacotamento
Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 
Geral

Bota fora passará pelo Jaraguá Esquerdo, São Luís e Barra do Rio Cerro

A ação de combate à dengue ocorrerá neste sábado e domingo entre 8h e 17h
Bota fora passará pelo Jaraguá Esquerdo, São Luís e Barra do Rio Cerro
Ver mais de Geral