Geral

Decreto regulamenta alterações no programa Minha Casa Minha Vida

28 Ago 2012 - 16h31

O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, afirmou na abertura do Seminário Transportes e Mobilidade Urbana, em Natal (RN), nesta segunda-feira (27/08), que os técnicos do Ministério das Cidades estão à disposição para avançar na mobilidade urbana e social do estado. Segundo ele, até o final desta semana os técnicos vão se reunir com representantes da prefeitura e do estado, para verificar os problemas de obras na área e solucioná-los.


"Hoje são R$ 685 milhões investidos em mobilidade urbana no Rio Grande do Norte. Assumo o compromisso do Governo federal para vencermos estes obstáculos. Vamos nos reunir com todas as correntes políticas para vencê-los. Investir em infraestrutura e mobilidade urbana, não é atraso de obras. Vocês têm um parceiro nordestino, que sabe dos problemas. Estamos de portas abertas para avançarmos na mobilidade urbana e social", garantiu o Ministro das Cidades.

Durante seu discurso, Aguinaldo Ribeiro destacou que os investimentos de mobilidade urbana são revertidos em qualidade de vida para a população. "Falar de mobilidade não é só falar de investimentos. Mobilidade urbana é devolver a vida aos brasileiros. O tempo gasto deveria em congestionamento é o tempo de estar com a família e estar capacitando a população. Mobilidade é um fator humano e, não somente obras, como costumamos ver. Assumimos uma luta de expandir os investimentos. É uma oportunidade ímpar de deixar um legado de melhoria de vida para a população", destacou Ribeiro.

A governadora do estado do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, parabenizou o ministro das Cidades pela determinação e força de vontade na realização de seu trabalho e agradeceu a parceria. "A Presidenta Dilma Rousseff acertou em cheio colocando um paraibano como ministro das Cidades. Nós estamos trabalhando unidos, dando as mãos para fazer um bom trabalho. Tiramos a Copa do papel. A mobilidade é fundamental para o desenvolvimento do estado, não é só para Copa, mas para 20, 30 anos futuros", disse ela.


Representando a empresa jornalística Tribuna do Norte, idealizadora do encontro, o deputado federal Henrique Eduardo Alves, presidente do jornal, observou que o estado precisa aproveitar a oportunidade de ter um nordestino assumindo esse compromisso regional, para avançar nas obras. "Mobilidade urbana é um dos temas mais atuais para serem discutidos. É a hora de nos unirmos para melhorar nosso estado. É a hora do nosso estado", afirmou.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

História de superação e amizade

História de superação e amizade
Geral

WEG fornece Sistema de Armazenamento de Energia e Controle de Microrrede para o Centro de Lançamento

Soluções fornecidas para o projeto da Equatorial Energia garantirão segurança no fornecimento de energia durante os lançamentos de foguetes.
Geral

Mercado de energia solar cresce 70% e se posiciona como promissor e lucrativo no Brasil

Mercado de energia solar cresce 70% e se posiciona como promissor e lucrativo no Brasil
Política

Tragédia no Oeste provoca debate sobre segurança em CMEIs na Câmara de Jaraguá

Vereadores trataram do assunto na sessão de terça-feira (4)
Tragédia no Oeste provoca debate sobre segurança em CMEIs na Câmara de Jaraguá
Ver mais de Geral