Geral
DECISÃO: O CDC pode ser aplicado na compra de táxi
A aquisição de veículo para utilização como táxi, não impede a proteção do Código de Defesa do Consumidor. A constatação de defeito em carro novo configura vício do produto, respondendo a concessionária e o fabricante. Esse foi o entendimento da Quarta Turma, responsável por matérias de direito privado no Superior Tribunal de Justiça ao julgar recurso especial da Ford do Brasil.
No caso, um casal pediu na justiça indenização, contra Ford, alegando danos morais e materiais decorrentes da não utilização de automóvel adquirido por eles para uso como táxi.
Consta no processo que o veículo, um Ford Verona, apresentou vários problemas mecânicos, passando, durante mais de um ano, por diversos ajustes em oficina autorizada.
O relator, ministro Antonio Carlos, afirmou que todos os que participam da introdução do produto ou serviço no mercado, são responsaveis e respondem pelos defeitos a mercadoria venha apresentar. Segundo o magistrado, o fato do produto apresentar defeito relacionado à segurança, tem natureza grave devido ao risco que é colocado o consumidor e terceiros.
Autor(a):Coordenadoria de Rádio/STJ
Matérias Relacionadas
Geral
Representante da Sociedade Aliança repete o sucesso de 2024 e tem a Rainha da 36ª Schützenfest
Escolha aconteceu na noite desta sexta-feira, 14

Geral
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens

Geral
Defesa Civil interdita imóvel em Jaraguá do Sul após acidente com caminhão
O parecer da Defesa Civil será concluído na próxima semana

Geral
Festa do Seminário Sagrado Coração de Jesus ocorre no dia 23 de novembro, em Corupá
Atividades iniciam às 10h, com a celebração de uma Santa Missa solene, reunindo fiéis e visitantes para um momento de espiritualidade

