GERAL

De virada, PSG vence Caen com dois gols de Mbappé

02 Mar 2019 - 16h16

Mbappé voltou a ser decisivo para o Paris Saint-Germain conquistar mais uma vitória no Campeonato Francês. Neste sábado, com os gols marcados pelo atacante, o time superou o Caen por 2 a 1, fora de casa, na partida válida pela 26ª rodada.

O triunfo foi mais complicado do que o previsto para o PSG, diante da diferença técnica entre os clubes. Mas de qualquer forma levou o time aos 71 pontos, cada vez mais próximo da conquista do título nacional, com 20 de vantagem para o segundo colocado Lille. Já o Caen continua na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 20 pontos.

Com as atenções voltadas para o duelo de quarta-feira com o Manchester United pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, o PSG não atuou com força máxima, dando descanso a alguns jogadores, como o zagueiro Thiago Silva. Mas utilizou o também zagueiro Marquinhos e o lateral-direito Daniel Alves, esse no meio-campo, como titulares. O trio, inclusive, foi convocado por Tite para os próximos amistosos da seleção brasileira.

Mas o brilho do PSG ficou principalmente com Mbappé, que chegou aos 24 gols, disparado na artilharia do Francês. Só que até ele ser decisivo, o time parisiense encontrou alguma dificuldade para assegurar a oitava vitória seguida na temporada, sendo a quinta na competição.

No primeiro tempo, Di María teve um gol anulado por impedimento e acertou a trave em uma finalização, assim como Marquinhos em um cabeceio após cobrança de escanteio do argentino.

Mas embora o PSG dominasse o duelo, foi o Caen que abriu o placar. E isso aconteceu aos 11 minutos da etapa final, com Casimir Ninga, após cobrança de falta e aproveitando que Daniel Alves não o acompanhou. O PSG reagiu e igualou o placar aos 19 minutos, quando Mbappé converteu cobrança de pênalti. E o atacante voltou a marcar aos 42.

Agora, então, o PSG se concentra de vez no duelo com o Manchester United, no Parque dos Príncipes, na quarta-feira, sendo que o time parisiense venceu o primeiro jogo por 2 a 0. Já o Caen, há oito jogos sem triunfar na temporada, tentará se reabilitar no dia 10, fora de casa, contra o Rennes.

Matérias Relacionadas

Geral

[VÍDEO] Incêndio atinge prédio em construção em Recife

Fato ocorreu na noite de quinta-feira (28)
[VÍDEO] Incêndio atinge prédio em construção em Recife
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão

Parques, pontos turísticos e os tradicionais pesque pague estão entre as opções para quem permanecer no Município nesta Semana Santa
Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão
Geral

Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim

O prefeito Marcos Veber informou que não existe solução pronta, mas que está dialogando em busca de alternativas para controlar essa infestação que tem se agravado muito esse ano
Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim
Ver mais de Geral