dengue
Juventus

De olho na Série D, Juventus apresenta elenco e uniformes para 2013

04 Dez 2012 - 14h26

A temporada 2013 começou oficialmente para o Grêmio Esportivo Juventus na noite desta segunda-feira (03). A sede social do estádio João Marcatto recebeu torcedores e imprensa para a apresentação oficial do elenco e dos novos uniformes para o Campeonato Catarinense.

Também foram apresentados os primeiros patrocinadores da equipe e os planos de sócios. A empresa que fabricará os uniformes de jogo é a Kaiapó´s, de Jaraguá do Sul. Além do Juventus, ela fornece os uniformes do Jaraguá e do Passo Fundo (RS). A empresa Tronic fornecerá o material esportivo em geral. A empresa Artefixa é a responsável pela comunicação visual do clube. A empresa Dixxhe (ex-Suplimix) continua com a personalização de produtos diversos e será responsável pela Juveshop, loja oficial do clube que será instalada no João Marcatto. E a primeira patrocinadora que estampará sua marca na camisa (nas costas) é a Metalnox, também de Jaraguá. O Jornal O Correio do Povo continua parceiro do clube, estampando sua marca no ombro esquerdo da camisa, ao contrário de 2012, quando foi o patrocinador master na camisa do clube.

O clube apresentou dois planos de sócio-torcedor: o Sócio Tricolor, e o Sócio Vip. Haverá também a comercialização de um pacote de ingressos, com desconto, para quem quer assistir a todos os jogos no João Marcatto mesmo sem se associar ao clube. Os valores deste pacote de ingressos ainda não foram definidos.

Em seguida, o técnico Pingo, em breve discurso, disse acreditar na classificação para a Série D do Brasileiro. Classificou o elenco como competitivo. "O Juventus vem forte, podem acreditar". O presidente Jerri Luft enfatizou que o clube agora colhe os frutos do trabalho que começou em janeiro deste ano. "O campeonato catarinense será um dos estaduais mais fortes do país em 2013, com cinco clubes nas Séries A e B. Vai ser uma briga de foice no escuro, mas o Juventus vai brigar pela vaga na Série D", disse o presidente, que aproveitou a presença do vice-presidente da Federação Catarinense para a Região Norte, Rogério Tomazelli, e disse que, apesar da indefinição da FCF quanto à vaga, acredita que ela deva ser dada ao Estadual.

O presidente ainda lembrou que o Juventus é um dos poucos clubes em Santa Catarina que tem um estádio próprio. "Nós temos que ter orgulho disto aqui. E dia 20 de janeiro, quero ver o João Marcatto bonito, cheio, pra empurrar o Juventus", ressaltou. O dirigente ainda enfatizou o resgate da credibilidade do clube perante à torcida.

Outro resgate também ocorreu nos uniformes de jogo, que definitivamente abandonaram a camisa inteiramente grená. A número 1 é listrada tricolor, porém, com as listras negras em um tamanho menor que em 2012, e as costas com predominância grená, para dar mais destaque ao número do jogador. A camisa 2, predominantemente branca, trocou as faixas horizontais, por verticais, no peito. E a principal novidade foi o uniforme 3, que remete ao primeiro uniforme da história do Juventus, na sua fundação, em 1966. A camisa é xadrez, nas cores grená e preto, com o escudo no centro da camisa.

Elenco - Foram apresentados os jogadores e comissão técnica, sendo a maioria já anunciada nas últimas semanas. Grande parte é remanescente do time vice-campeão da Divisão Especial. A diretoria ainda busca mais nomes para fechar o elenco, mas, até o momento foram apresentados os seguintes:

Goleiros: Wanderson (25 anos), Maurício (21 anos), Marcelo Konell (ex-Jaraguá, 20 anos)
Zagueiros: Peixoto (28 anos), Charles (24 anos), Paganelli (ex-Jaraguá, 24 anos), Fabinho (18 anos)
Laterais: Paulinho (25 anos - D), Rodrigo Crasso (ex-Paranavaí, 25 anos - E), Michel (18 anos - E), Jhoy (base, 17 anos - D), William Cordeiro (ex-Marcílio, 19 anos - D)
Volantes: Anderson Pedra (26 anos), Evandro (ex-Guarani de Palhoça, 28 anos), Mauro (ex-Iraty-PR, 23 anos), Diogo (base, 17 anos)
Meias: Max (27 anos), Giso (23 anos), Geninho (ex-Atlético Sorocaba, 28 anos), Mazinho (ex-Guarani de Bagé, 24 anos)
Atacantes: Lourival (33 anos), Kiko (21 anos), Romero (21 anos), Marcelo Quilder (ex-Concórdia e Atlético Ibirama, 26 anos).
Comissão técnica: Pingo (treinador), Bandoch (auxiliar técnico), Marcão (preparador de goleiros), Renato Augusto (preparador físico).

A pré-temporada inicia oficialmente nesta terça-feira (04), com o primeiro treino às 15h. Marcelo Quilder e Geninho devem chegar na quarta-feira para se juntar ao elenco. 

Fonte: FutebolSC (www.futebolsc.com)

Matérias Relacionadas

Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa terça-feira (23).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Frente fria traz mudanças e provoca pancadas de chuva em SC

Frente fria se aproxima entre esta terça e quarta-feira
Frente fria traz mudanças e provoca pancadas de chuva em SC
Geral

Costelão do Rotary de Jaraguá vai destinar renda à Casa São José e Ajab

Evento ocorre no dia 5 de maio no Rancho do Tonin
Costelão do Rotary de Jaraguá vai destinar renda à Casa São José e Ajab
Geral

Nono Martini de Guaramirim morre aos 102 anos 

O sepultamento ocorre nesta terça-feira (23) no cemitério municipal de Guaramirim
Nono Martini de Guaramirim morre aos 102 anos 
Ver mais de Geral