Centro de Convivência da Secretaria Municipal da Assistência Social

Dança e muita animação na abertura da Colônia de Férias da Terceira Idade

04 Fev 2016 - 16h48

A iniciativa do Centro de Convivência da Secretaria Municipal da Assistência Social da Prefeitura de Jaraguá do Sul reuniu cerca 120 idosos e familiares na área coberta do Parque Malwee, próximo à pista de bicicross.


Do que estava previsto inicialmente, apenas a caminhada pelo Parque foi cancelada devido à chuva. As atividades de artesanato, aferição de pressão arterial e jogos de mesa e vôlei adaptado foram mantidas. Mas o que mais atraiu os presentes foi a aula de dança. Ao som de ritmos como salsa, merengue, samba entre outros. “A gente sempre participa da Colônia. Só não estou ali dançando com os outros porque minha esposa machucou a perna, mas é bacana”, comentou Juvenal Mateus ao lado da mulher Santina Kreis.


O casal estava acompanhado da amiga Carmelita Uller que aproveitou o intervalo da dança para medir a pressão. “Isto aqui é o nosso divertimento. Por isso, sempre prestigio”, sorriu. Quem também estava contente era a coordenadora do Centro de Convivência, Fabiane Karsten. “Ficamos felizes com esta receptividade. Eles (idosos) ficam bem animados e esperamos que o tempo melhore na próxima quinta-feira para que também possamos promover a caminhada”. Também foi servido um variado bufê de frutas aos participantes.

Fabiane também reforça que as inscrições gratuitas para os próximos dois dias da Colônia – 11 e 16 deste mês – seguem abertas e podem ser feitas pelo telefone 3370-7562 e também podem ser feitas no dia e local do evento.

Transporte – A organização da Colônia também está disponibilizando transporte para levar os participantes ao local do evento.

Os ônibus terão três trajetos com saída programada dos locais às 8 horas:


1. Ilha da Figueira – Igreja Nossa Senhora Aparecida, ruas Rinaldo Bogo, 25 de Julho e Walter Marquardt;

2. Terminal do Centro – Avenida Getúlio Vargas, Rua Henrique Piazera, Avenida Marechal Deodoro da Fonseca e Rua João Januário Ayroso;

3. Terminal do Centro – ruas Arthur Muller, Epitácio Pessoa, Joaquim Francisco de Paula, José Narlock, Floriano Stahelin, Arduino Pradi e João Januário Ayroso.

Fonte: PMJS

Matérias Relacionadas

Geral

[VÍDEO] Incêndio atinge prédio em construção em Recife

Fato ocorreu na noite de quinta-feira (28)
[VÍDEO] Incêndio atinge prédio em construção em Recife
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão

Parques, pontos turísticos e os tradicionais pesque pague estão entre as opções para quem permanecer no Município nesta Semana Santa
Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão
Geral

Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim

O prefeito Marcos Veber informou que não existe solução pronta, mas que está dialogando em busca de alternativas para controlar essa infestação que tem se agravado muito esse ano
Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim
Ver mais de Geral