GNet
Centro de Convivência da Secretaria Municipal da Assistência Social

Dança e muita animação na abertura da Colônia de Férias da Terceira Idade

04 Fev 2016 - 16h48
Dança e muita animação na abertura da Colônia de Férias da Terceira Idade -

A iniciativa do Centro de Convivência da Secretaria Municipal da Assistência Social da Prefeitura de Jaraguá do Sul reuniu cerca 120 idosos e familiares na área coberta do Parque Malwee, próximo à pista de bicicross.


Do que estava previsto inicialmente, apenas a caminhada pelo Parque foi cancelada devido à chuva. As atividades de artesanato, aferição de pressão arterial e jogos de mesa e vôlei adaptado foram mantidas. Mas o que mais atraiu os presentes foi a aula de dança. Ao som de ritmos como salsa, merengue, samba entre outros. “A gente sempre participa da Colônia. Só não estou ali dançando com os outros porque minha esposa machucou a perna, mas é bacana”, comentou Juvenal Mateus ao lado da mulher Santina Kreis.


O casal estava acompanhado da amiga Carmelita Uller que aproveitou o intervalo da dança para medir a pressão. “Isto aqui é o nosso divertimento. Por isso, sempre prestigio”, sorriu. Quem também estava contente era a coordenadora do Centro de Convivência, Fabiane Karsten. “Ficamos felizes com esta receptividade. Eles (idosos) ficam bem animados e esperamos que o tempo melhore na próxima quinta-feira para que também possamos promover a caminhada”. Também foi servido um variado bufê de frutas aos participantes.

Fabiane também reforça que as inscrições gratuitas para os próximos dois dias da Colônia – 11 e 16 deste mês – seguem abertas e podem ser feitas pelo telefone 3370-7562 e também podem ser feitas no dia e local do evento.

Transporte – A organização da Colônia também está disponibilizando transporte para levar os participantes ao local do evento.

Os ônibus terão três trajetos com saída programada dos locais às 8 horas:


1. Ilha da Figueira – Igreja Nossa Senhora Aparecida, ruas Rinaldo Bogo, 25 de Julho e Walter Marquardt;

2. Terminal do Centro – Avenida Getúlio Vargas, Rua Henrique Piazera, Avenida Marechal Deodoro da Fonseca e Rua João Januário Ayroso;

3. Terminal do Centro – ruas Arthur Muller, Epitácio Pessoa, Joaquim Francisco de Paula, José Narlock, Floriano Stahelin, Arduino Pradi e João Januário Ayroso.

Fonte: PMJS

GNet

Matérias Relacionadas

Geral

Lavação de túmulos e jazigos pode ser feita até dia 27 de outubro em Guaramirim

Prazo para construções e manutenções encerrou na sexta-feira
Lavação de túmulos e jazigos pode ser feita até dia 27 de outubro em Guaramirim
Geral

Abertas inscrições para castração de cães e gatos na Figueira e João Pessoa

Moradores interessados devem procurar os Cras na próxima semana
Abertas inscrições para castração de cães e gatos na Figueira e João Pessoa
Geral

Fujama terá eventos no fim de semana para marcar os 16 anos

A melhora nas condições do tempo vai possibilitar a realização da primeira "Passarinhada", no Parque Natural Municipal Morro dos Stinghen
Fujama terá eventos no fim de semana para marcar os 16 anos
Economia

Vereadores aprovam e Guaramirim poderá ter prédios de até 25 andares

Projeto foi aprovado em primeiro turno
Vereadores aprovam e Guaramirim poderá ter prédios de até 25 andares
Ver mais de Geral