Banner Proauto
Câmara

DA REDAÇÃO-EDIÇÃO 10H

05 Abr 2017 - 13h18
A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza começa no dia 17 de abril. Em Santa Catarina, 1.864.566 pessoas deverão ser imunizadas contra gripe, conforme a Secretaria de Estado da Saúde. A campanha segue até 26 de maio.

A vacinação será oferecida gratuitamente em todas as salas de imunização da rede pública de saúde para os grupos prioritários até o final da campanha. A meta do governo é alcançar ao menos 90% do público-alvo. No Dia D de Mobilização Nacional, 13 de maio, um sábado, os postos de vacinação de todo o estado ficarão abertos das 8h às 17h.

 

 

As autoridades da Coreia do Sul autorizaram as empresas do país a importarem carne suína e seus derivados produzidos em Santa Catarina. A inclusão do estado entre os produtores que cumprem os requisitos sanitários sul-coreanos e tem o aval do país asiático para exportar ocorreu em meados de março, mas o ministro Blairo Maggi divulgou o fato ontem. Segundo a Secretaria de Agricultura e da Pesca de Santa Catarina, o início das exportações ainda depende da habilitação dos frigoríficos interessados em vender seus produtos para a Coreia do Sul. Essa última etapa do processo de negociação, iniciado em 2016.

 

 

A Câmara de Vereadores de Florianópolis pediu a instalação de duas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) na prefeitura. Os pedidos foram feitos pelo bloco de oposição ao governo da capital catarinense.

Uma CPI seria para apurar parcerias público-privadas no município. Já o motivo da outra é da Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos, com base em auditoria realizada pela Diretoria de Tributos Imobiliários e pela Procuradoria da Fazenda Municipal em 2016. Os dois pedidos serão lidos nesta quarta-feira em plenário. Em seguida vão para a procuradoria da Casa para que seja verificado se eles têm o número necessário de assinaturas (o mínimo é de oito) e se existe fato para ser investigado.

 

Os senadores aprovaram nesta terça-feira  a medida provisória (MP) que criou o programa Cartão Reforma, que segue agora para a sanção do presidente Michel Temer. O programa prevê a destinação de recursos para famílias de baixa renda poderem comprar materiais de construção para a reforma de suas casas e contratarem pedreiros para a realização das obras.

Como o Cartão Reforma foi criado por medida provisória, passou a ter força de lei a partir da data de publicação, em novembro do ano passado. De acordo com governistas, cerca de 100 mil pessoas serão beneficiadas pelo programa e os investimentos no Cartão Reforma podem chegar a R$ 1 bilhão.

 
GNet

Matérias Relacionadas

Economia

Começa a Compra Premiada em Guaramirim

Ação vai distribuir R$ 42 mil em prêmios
Começa a Compra Premiada em Guaramirim
Geral

Navegantes não terá a Navegay em 2022

No ano passado, na 42ª edição, cerca de 200 mil pessoas aproveitaram a festa.
Navegantes não terá a Navegay em 2022
Saúde

Posto de Saúde do João Pessoa terá Farmácia Básica a partir de quarta-feira

Unidade terá os mesmos medicamentos oferecidos nas outras quatro farmácias básicas do município
Posto de Saúde do João Pessoa terá Farmácia Básica a partir de quarta-feira
Geral

Fujama captura maior espécie de cobra do Norte de SC em Jaraguá

Cobra tem cerca de um metro
Fujama captura maior espécie de cobra do Norte de SC em Jaraguá
Ver mais de Geral