Unimed - Capa
Câmara

DA REDAÇÃO-EDIÇÃO 10H

05 Abr 2017 - 13h18
A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza começa no dia 17 de abril. Em Santa Catarina, 1.864.566 pessoas deverão ser imunizadas contra gripe, conforme a Secretaria de Estado da Saúde. A campanha segue até 26 de maio.

A vacinação será oferecida gratuitamente em todas as salas de imunização da rede pública de saúde para os grupos prioritários até o final da campanha. A meta do governo é alcançar ao menos 90% do público-alvo. No Dia D de Mobilização Nacional, 13 de maio, um sábado, os postos de vacinação de todo o estado ficarão abertos das 8h às 17h.

 

 

As autoridades da Coreia do Sul autorizaram as empresas do país a importarem carne suína e seus derivados produzidos em Santa Catarina. A inclusão do estado entre os produtores que cumprem os requisitos sanitários sul-coreanos e tem o aval do país asiático para exportar ocorreu em meados de março, mas o ministro Blairo Maggi divulgou o fato ontem. Segundo a Secretaria de Agricultura e da Pesca de Santa Catarina, o início das exportações ainda depende da habilitação dos frigoríficos interessados em vender seus produtos para a Coreia do Sul. Essa última etapa do processo de negociação, iniciado em 2016.

 

 

A Câmara de Vereadores de Florianópolis pediu a instalação de duas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) na prefeitura. Os pedidos foram feitos pelo bloco de oposição ao governo da capital catarinense.

Uma CPI seria para apurar parcerias público-privadas no município. Já o motivo da outra é da Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos, com base em auditoria realizada pela Diretoria de Tributos Imobiliários e pela Procuradoria da Fazenda Municipal em 2016. Os dois pedidos serão lidos nesta quarta-feira em plenário. Em seguida vão para a procuradoria da Casa para que seja verificado se eles têm o número necessário de assinaturas (o mínimo é de oito) e se existe fato para ser investigado.

 

Os senadores aprovaram nesta terça-feira  a medida provisória (MP) que criou o programa Cartão Reforma, que segue agora para a sanção do presidente Michel Temer. O programa prevê a destinação de recursos para famílias de baixa renda poderem comprar materiais de construção para a reforma de suas casas e contratarem pedreiros para a realização das obras.

Como o Cartão Reforma foi criado por medida provisória, passou a ter força de lei a partir da data de publicação, em novembro do ano passado. De acordo com governistas, cerca de 100 mil pessoas serão beneficiadas pelo programa e os investimentos no Cartão Reforma podem chegar a R$ 1 bilhão.

 

Matérias Relacionadas

Corupá

Rematrículas para a Rede Municipal de Ensino ocorrem em novembro em Corupá

Ainda na semana que vem (26 a 30 de outubro), os estudantes devem ir até as escolas buscar o material impresso da nova rodada de atividades escolares
Rematrículas para a Rede Municipal de Ensino ocorrem em novembro em Corupá
Eleições 2020

Justiça Eleitoral amplia Disque-Eleitor para as Eleições 2020: veja datas e horários de atendimento

O intuito é atender os eleitores que precisam, entre outras informações, consultar o número do título, o local de votação, a sua situação eleitoral ou tirar dúvidas sobre como justificar o voto
Justiça Eleitoral amplia Disque-Eleitor para as Eleições 2020: veja datas e horários de atendimento
Política

TRE-SC nega pedido de candidato a vereador para usar nome do presidente da República

O magistrado deferiu o registro de candidatura, porém com o nome de Renato Ari Rita
Geral

Sicredi doa mais de 1.400 kg de alimentos para Instituto Ajorpeme  

Doação faz parte do compromisso de dobrar arrecadação do Drive-Thru do Bem. 
Sicredi doa mais de 1.400 kg de alimentos para Instituto Ajorpeme  
Ver mais de Geral