Unimed - Capa
Geral

CURSOS GRATUITOS: IFSC está com inscrições abertas

07 Nov 2012 - 18h24

Estão abertas até 11 de novembro (domingo) as inscrições para os cursos técnicos e de graduação do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC).

As inscrições devem ser feitas até 11 de novembro pelo site www.ingresso.ifsc.edu.br. A taxa de inscrição é de R$ 30 para cursos técnicos e de R$ 40 para cursos de graduação. Para os cursos Proeja/Técnicos a inscrição é gratuita.

O exame de classificação para cursos técnicos será em 25 de novembro. Já a prova de vestibular para os cursos de graduação será realizada em 9 de dezembro. No caso dos cursos Proeja/Técnicos a seleção é por sorteio.
A divulgação dos aprovados sai em 20 de dezembro. Quem for aprovado, ingressará nos cursos do IFSC no primeiro semestre de 2013.  
Os editais completos podem ser conferidos no site www.ingresso.ifsc.edu.br. Mais informações podem ser obtidas no telefone 0800 722 0250. A ligação é gratuita.



Tipos de cursos
Os cursos técnicos oferecidos dividem-se entre: integrados ao ensino médio (nos quais o aluno faz o ensino médio junto com o técnico no IFSC), concomitantes ao ensino médio (em que o aluno estuda o técnico no IFSC e o ensino médio em outra instituição) e pós-ensino médio. Os cursos de graduação são de bacharelado, de licenciatura e superiores de tecnologia. Ainda são oferecidos os cursos Proeja/Técnico, voltado para jovens e adultos que buscam fazer o Ensino Médio junto com um curso técnico no IFSC.


Reserva de vagas e Enem
Há reserva de vagas em cursos de graduação para candidatos oriundos de escolas públicas (50%) e autodeclarados negros (10%). Ainda serão oferecidas mais 325 vagas em cursos de graduação por meio do Sistema Unificado de Seleção, que considera a nota do Exame Nacional do Ensino Médio, (Enem).



Cursos
Confira abaixo os cursos oferecidos no Campus Jaraguá do Sul e no Campus Geraldo Werninghaus :
Campus Jaraguá do Sul
Proeja/ Técnico em Vestuário - 35 vagas Técnico Integrado em Química (Matutino) - 35 vagas Técnico Subsequente em Malharia (Vespertino) - 35 vagas  Técnico Subsequente em Malharia (Noturno) - 35 vagas  Técnico Subsequente em Produção e Design de Moda (Noturno) - 35 vagas  Técnico Subsequente em Vestuário (Vespertino) - 35 vagas  Licenciatura em Ciências da Natureza com habilitação em Física (Vespertino) - 18 vagas
Campus Geraldo Werninghaus
Técnico Subsequente em Eletrotécnica (Vespertino) - 32 vagas  Técnico Subsequente em Eletrotécnica (Noturno) - 32 vagas  Técnico Subsequente em Mecânica Industrial (Vespertino) - 32 vagas Técnico Subsequente em Mecânica Industrial (Noturno) - 32 vagas Superior de Tecnologia em Fabricação Mecânica (Noturno) - 18 vagas

Matérias Relacionadas

Geral

Expectativa de vida em Santa Catarina é a maior do Brasil, aponta IBGE

Segundo o relatório, mulheres vivem em média 6,5 anos a mais que os homens
Expectativa de vida em Santa Catarina é a maior do Brasil, aponta IBGE
Geral

IBGE: esperança de vida do brasileiro aumentou 31,1 anos desde 1940

A expectativa de vida do homem é de 73,1 anos e a da mulher de 80,1
IBGE: esperança de vida do brasileiro aumentou 31,1 anos desde 1940
Geral

Covid-19: ANTT define novas medidas para o transporte interestadual

Resoluções valem apenas para o transporte rodoviário
Geral

Especialista alerta sobre golpes contra aposentados e pensionistas

A advogada previdenciária, Deborah Lazzaris, participou ao vivo do Diário da Jaraguá nesta quinta-feira (26).
Especialista alerta sobre golpes contra aposentados e pensionistas
Ver mais de Geral