Geral
Cultura para todos os gostos neste fim de semana em Jaraguá do Sul
Osterpark, contação de história, música e literatura alusiva ao Dia da Mulher são algumas dicas para quem vai passar sábado e domingo na cidade

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), divulga alguns eventos culturais que ocorrerão neste fim de semana em vários espaços da cidade. São opções para todos os gostos e públicos. Na programação tem feira temática, contação de história, música e literatura. Confira e aproveita a agenda cultural jaraguaense para sábado (22) e domingo (23).
LEIA TAMBÉM: Troca de poste gera transtornos no trânsito e falta de água em bairros de Jaraguá do Sul
7ª Osterpark
A já tradicional festa de Páscoa de Jaraguá do Sul – Osterpark – movimenta os pavilhões do Parque de Eventos Ademar Frederico Duwe, sábado (22) e domingo (23), em sua 7ª edição. Toda decorada com motivos pascais a Osterpark traz muitas atrações aos visitantes como oficinas gratuitas para confecção de balões, pintura facial, pintura de casquinha, miniárvore e cestinha de Páscoa. Além disso, conta com uma ampla feira de artesanato, duas praças de alimentação, apresentações culturais além de um lugar para de diversão para as crianças. Tem também espaços onde as famílias poderão fazer fotos como a conhecida Toca do Coelho e o inédito Parque de Diversão dos Coelhinhos, entre outras atrações. O evento é promovido pela Associação dos Clubes de Mães de Jaraguá do Sul com apoio do Município, por meio da Secel, e de grupos empresariais locais.
Música na Praça
Para os amantes da boa música, a dica fica por conta da apresentação da Jazz Big Band da Scar, na Praça Ângelo Piazera, a partir das 17 horas deste sábado (22). Em caso de chuva, a apresentação será reagendada para outra data. Este é o primeiro de dois shows que o grupo fará no Município sendo que o segundo ocorre segunda-feira (24) no Pequeno Teatro da Scar, às 19h30.
Contação de história
Para alegria da criançada, os piratas vão invadir o Parque da Inovação neste sábado (22), a partir das 16 horas. Na verdade, o pirata Velho Teddy com suas Histórias do Fundo do Baú. O espetáculo é um projeto cultural do músico Fernando Constantino existente desde 2015 e que já foi apresentado em escolas e feiras de livros de outras cidades como São Francisco do Sul. Numa performance dinâmica e musical, o pirata Teddy promete divertir sua plateia com muita criatividade e irreverência.
Roda de Leitura
Sábado, a partir das 10 horas, a Biblioteca Pública Rui Barbosa abre espaço para “A Roda de Leitura e Conversa com o tema Autenticidade, Amor e Pertencimento, em homenagem ao Dia da Mulher.” A ideia é fazer uma leitura de um trecho do livro “A Arte da Imperfeição” da autora Brené Brow e partir dela instigar a conversa e trocas de experiências. Momento especial para as mulheres. “Acreditamos na leitura que transforma e esperamos com essa iniciativa instigar cada vez mais as mulheres a se priorizar de forma sadia ao entender que não precisamos nos render ao caos da rotina puxada do dia a dia”, comentou a organizadora da iniciativa, Meury Geize da Silva, supervisora da Biblioteca Pública.
Dia da Água
A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio do Samae e Fujama, em parceria com o Parque Malwee, preparou uma programação especial alusiva ao Dia Mundial da Água, no próximo sábado (22), das 8h às 12h, no Parque Malwee. A atividade terá inicio com uma caminhada ecológica, cujo percurso será guiado por trilhas do parque, com foco na observação da fauna e da flora, em especial, as inúmeras espécies de aves que habitam o local.
- Sintonize, siga e curta a Rádio Jaraguá no Insta, Face e Site
- Lista de transmissão no Instagram!
- Grupos de WhatsApp, Telegram e canal de WhatsApp
Matérias Relacionadas
Geral
Sol Sports faz feirão com 70% de desconto a partir desta terça-feira (22)
Liquidação Total acontece até o dia 10 de maio

Geral
(Vídeo) DNIT libera primeiro viaduto da BR-280 em Guaramirim
Estrutura beneficia cerca de 22 mil motoristas que passam pelo trecho diariamente

Geral
Classificados da Rádio Jaraguá
Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nesta terça-feira (22)

Geral
Vaticano divulga primeiras imagens do velório do Papa Francisco
Portal Vatican News publicou vídeo do rito de constatação da morte na Capela Santa Marta
