Unimed - Capa
Geral

CULTURA: Cinema nos Museus homenageia Mazzaropi

19 Nov 2012 - 20h37

O ator Amacio Mazzaropi é uma unanimidade na história da sétima arte brasileira. Com o personagem Jeca Tatu, ele conquistou a admiração do público e jamais foi esquecido. Por isso, a partir de hoje, o projeto Cinema nos Museus abre espaço aos filmes que tanto deixaram saudade.


A Semana Mazzaropi, que segue até o próximo sábado, 24, leva aos três espaços participantes da iniciativa seis longas-metragens estrelados pelo ator. Hoje, por exemplo, a homenagem começa com a exibição de 'Jecão...um fofoqueiro no céu', no Museu WEG. O local ainda recebe, amanhã, os espectadores interessados em assistir 'Jeca e seu filho preto'. Na quarta-feira, tem também 'A banda das velhas virgens' e, na quinta-feira, 'Jeca contra o capeta'. Todas as sessões ocorrem às 19h30.

A programação é complementada pela apresentação de 'Zé do periquito', no Museu Histórico Emílio da Silva, no dia 21, às 15h. Por fim, no sábado, a plateia verá 'Betão ronca ferro', no Museu Wolfgang Weege, no mesmo horário. Todas as exibições são gratuitas. A censura é de dez anos, com exceção do filme mostrado nesta segunda-feira, que só poderá ser por maiores de 16 anos, e de 'A banda das velhas virgens', com classificação indicativa de 12 anos.

A programação completa, bem como informações acerca dos filmes selecionados, está disponível no endereço virtualwww.facebook.com/CinemanosMuseus. Os ingressos são gratuitos, porém, o público deve retirá-los antecipadamente nos espaços participantes. O projeto segue até o dia 28 de novembro. 

PROGRAMAÇÃO COMPLETA 

Tema: Semana Mazzaropi (19/11)

Classificação: 10 anos

Filmes: Jecão...um fofoqueiro no céu (Museu WEG), Jeca e seu filho Preto (Museu WEG), A banda das velhas virgens (Museu WEG), Betão Ronca Ferro (Museu Malwee), Jeca contra o capeta (Museu WEG) e Zé do Periquito (Museu Emílio da Silva)

 

Tema: Vozes de lugares do Brasil

Classificação: 16 anos

Espaços: Museu WEG (28/11)

Filmes: Perto de casa, Tempo de ira, Burguesa - histórias de gente e de lixo, Poor Gentilieza e Truques, xaropes e outros artigos de confiança


Tema: Brasil Animado

Classificação: Livre

Espaços: Museu Emílio da Silva (28/11)

Filmes: Tyger, Josué e o pé de macaxeira, O pescador de sonhos, O anão que virou gigante, Rua das Tulipas e Frankstein Punk

SERVIÇO

O que: Festival Cinema nos Museus

Quando: de 24 de outubro e 28 de novembro


Onde: Museu WEG, Museu Histórico Emílio da Silva e Museu Wolfgang Weege

Ingressos: gratuitos (distribuídos com antecedência no Museu WEG)

Mais informações:www.facebook.com/CinemanosMuseus

Matérias Relacionadas

Geral

Morre aos 69 anos o jornalista Fernando Vanucci

A causa da morte não foi divulgada pela família. 
Morre aos 69 anos o jornalista Fernando Vanucci
Geral

Morre Francisco, pai dos sertanejos Zezé di Camargo e Luciano

Ele estava internado em um  hospital particular em Goiânia há 14 dias
Morre Francisco, pai dos sertanejos Zezé di Camargo e Luciano
Geral

Caropreso cobra agilidade na licitação das obras especiais da BR 280 

Recurso administrativo requer alteração de projeto
Caropreso cobra agilidade na licitação das obras especiais da BR 280 
Geral

Portarias do Estado liberam uso de provadores e cursos livres para menores de 14 anos

A autorização para a prova de roupas, acessórios, bijuterias e calçados foi autorizada pela portaria da Secretaria de Estado da Saúde (SES) 883/2020, publicada na terça-feira (17)
Ver mais de Geral