Mortes e assalto

Crimes movimentam a segunda-feira na região

17 Jun 2011 - 11h47


Foi encaminhado ao Presídio Regional de Jaraguá do Sul ainda na segunda-feira (13), Orlando Carvalho, de 40 anos. Ele é o acusado de agredir a vizinha, Ana Duwe, de 76 anos, em Corupá. O crime aconteceu por volta das 8h de ontem. Carvalho usou uma pá e uma pedra para bater na cabeça da vizinha. Depois tentou se matar enforcado com uma corda, na própria casa da idosa. A corda foi cortada por outro vizinho. Carvalho estava bastante alterado e precisou ser sedado no Hospital São José, antes de ir para a Delegacia de Proteção à Mulher, Criança, Adolescente e Idoso. O delegado Marco Aurélio Marcucci é que está cuidando do caso.


Até o começo da manhã desta sexta-feira (17), Ana Duwe permanecia internada em estado grave na UTI do Hospital São José.

(NA GALERIA DE FOTOS, APERECE DE BLUSA CLARA)

A Polícia também investiga a morte de Sandro Rodrigues Moraes, de 35 anos. Ele trabalhava em uma obra nos fundos da Escola Machado de Assis e foi morto no fim de semana. O corpo foi encontrado no refeitório da escola. Sandro morava na cidade de Mangueirinha, no Paraná, e foi morto a golpes de pá. A polícia começa a ouvir os colegas de trabalho para tentar identificar o autor do crime. Pelo menos 14 pessoas serão ouvidas.

Outro homicídio registrado no fim de semana permanece sem solução. Ezequiel de Oliveira, de 23 anos, foi encontrado morto nos fundos de uma casa abandonada, na Rua João Planincheck, no Nova Brasília. De acordo com informações de testemunhas, na casa, aconteceu uma festa na noite de quarta-feira, dia 8, e, possivelmente Ezequiel tenha sido assassinado naquela noite. O corpo foi localizado por causa do cheiro.


Por volta das 9h50, ocorreu um assalto à Lotérica de Schroeder, no centro da cidade. Dois homens em uma moto entraram no estabelecimento e levaram o dinheiro dos caixas e também dos clientes que estavam na agência. Os dois fugiram em uma moto CG 125, cor vermelha, em direção ao bairro Bracinho. A moto foi encontrada minutos depois do assalto na Rua Leopoldo Fiedler. Um estava com uma jaqueta branca e outro com blusa verde. Um era claro e o outro moreno, conforme as imagens de uma câmera de monitoramento, instalada em uma farmácia ao lado da lotérica. Os dois estariam armados, segundo testemunhas. De acordo com uma moradora da rua onde a moto foi abandonada, os bandidos entraram em um Ford Ka, branco, e fugiram. No carro, havia outro homem esperando eles.

Está no Presídio Regional o homem acusado de ter planejado assalto a tia Ermelinda Pinter, há mais de dois meses, no centro. Márcio Rodrigues dos Santos, é sobrinho da vítima e se encontrou à Polícia de Goiás, na semana passada. Ele foi transferido para Jaraguá do Sul no fim de semana. Ontem, ele passou o dia na Delegacia da Mulher.

(NA GALERIA DE FOTOS, APARECE DE BARBA E CASACO PRETO)

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Política

Bolsonaro participa de cúpula virtual sobre clima

Encontro promovido pelo governo norte-americano ocorre hoje e amanhã
Bolsonaro participa de cúpula virtual sobre clima
Geral

Parte de ponte cai e carros ficam presos em Brusque

Ninguém ficou ferido
Parte de ponte cai e carros ficam presos em Brusque
Política

Vereador sugere bicicletários ao lado de pontos de ônibus

As sugestões do parlamentar fazem parte do seu projeto de micromobilidade urbana, que envolvem uma série de melhoramentos na região da Barra do Cerro que visam priorizar veículos não poluentes e menores, como bicicletas, patinetes e monociclos
Educação

Estudantes de medicina da Estácio auxiliam no monitoramento de pacientes com COVID-19 em Jaraguá

Alunos da disciplina Saúde da Família acompanham pacientes, via telefone, sob supervisão de professores
Estudantes de medicina da Estácio auxiliam no monitoramento de pacientes com COVID-19 em Jaraguá
Ver mais de Geral