Imobiliária Coralli
Saúde

Crianças são as maiores vítimas de acidentes por queimaduras

06 Jun 2012 - 19h11

Nesta quarta feira, 6 de junho é o dia nacional de combate às queimaduras, uma data que serve para dar visibilidade a importância da prevenção já que muitos acidentes podem ser evitados pois envolvem produtos químicos, eletricidade e fogo. O cirurgião plástico Diomar Leonardi, presidente da Sociedade Brasileira de Queimaduras afirma que todo o acidentes por queimadura é evitável.

[jwplayer mediaid="74449"]

Em fevereiro de 2002, uma resolução da ANVISA, proibiu uso do álcool líquido para uso domestico em todo o país. Pouco tempo depois as empresas que comercializam o produto conseguiram liminares na Justiça permitindo a retomada das vendas. Na Assembléia Legislativa, um projeto do deputado Dado Cheren(PSDB), quer dificultar a comercialização do álcool líquido, obrigando comerciantes afixarem cartazes com imagens de pessoas queimadas e advertências sobre os perigos com álcool.

[jwplayer mediaid="74447"]

Em Santa Catarina cerca de 1.500 pessoas se queimam com gravidade todos os anos, mais da metade dos casos envolve crianças. O presidente da Sociedade Brasileira de Queimaduras, alerta para os acidentes mais comuns com as crianças.

[jwplayer mediaid="74445"]

Além do projeto para dificultar a venda do álcool, uma outra proposta do deputado Dado Cheren, determina que o Estado dê assistência aos queimados garantindo por exemplo a reabilitação física e psicológica e cirurgia plástica reparadora. Atualmente Santa Catarina tem um Centro Especializado no atendimento de crianças queimadas, em Florianópolis e outro em Lages, para adultos.

Matérias Relacionadas

Jaraguá do Sul

Jaraguá do Sul registra 38ª morte em decorrência do coronavírus

Nas últimas 24 horas foram 23 novos casos e 17 pessoas recuperadas
Jaraguá do Sul registra 38ª morte em decorrência do coronavírus
Corupá

Comunicado de utilidade pública: novo foco de dengue é registrado em Corupá

Este é o 9º foco positivo registrado em 2020 no Município
Geral

Parques são permitidos. Mas cuidados continuam

Prática de atividades físicas e até permanecer no local é permitido agora – com uso de máscara, álcool em gel, distanciamento
Parques são permitidos. Mas cuidados continuam
Educação

Educação capacita gestores para retomada e anuncia apoio pedagógico presencial na rede estadual

As redes municipal, privada e federal têm autonomia para decidir como conduzir as ações pedagógicas e a retomada, porém, de acordo com o que estabelece o PlanCon e mediante o acompanhamento e a atuação dos comitês municipais
Educação capacita gestores para retomada e anuncia apoio pedagógico presencial na rede estadual
Ver mais de Geral