transito
Saúde

Crianças são as maiores vítimas de acidentes por queimaduras

06 Jun 2012 - 19h11

Nesta quarta feira, 6 de junho é o dia nacional de combate às queimaduras, uma data que serve para dar visibilidade a importância da prevenção já que muitos acidentes podem ser evitados pois envolvem produtos químicos, eletricidade e fogo. O cirurgião plástico Diomar Leonardi, presidente da Sociedade Brasileira de Queimaduras afirma que todo o acidentes por queimadura é evitável.

[jwplayer mediaid="74449"]

Em fevereiro de 2002, uma resolução da ANVISA, proibiu uso do álcool líquido para uso domestico em todo o país. Pouco tempo depois as empresas que comercializam o produto conseguiram liminares na Justiça permitindo a retomada das vendas. Na Assembléia Legislativa, um projeto do deputado Dado Cheren(PSDB), quer dificultar a comercialização do álcool líquido, obrigando comerciantes afixarem cartazes com imagens de pessoas queimadas e advertências sobre os perigos com álcool.

[jwplayer mediaid="74447"]

Em Santa Catarina cerca de 1.500 pessoas se queimam com gravidade todos os anos, mais da metade dos casos envolve crianças. O presidente da Sociedade Brasileira de Queimaduras, alerta para os acidentes mais comuns com as crianças.

[jwplayer mediaid="74445"]

Além do projeto para dificultar a venda do álcool, uma outra proposta do deputado Dado Cheren, determina que o Estado dê assistência aos queimados garantindo por exemplo a reabilitação física e psicológica e cirurgia plástica reparadora. Atualmente Santa Catarina tem um Centro Especializado no atendimento de crianças queimadas, em Florianópolis e outro em Lages, para adultos.

Matérias Relacionadas

Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa terça-feira (23).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Frente fria traz mudanças e provoca pancadas de chuva em SC

Frente fria se aproxima entre esta terça e quarta-feira
Frente fria traz mudanças e provoca pancadas de chuva em SC
Geral

Costelão do Rotary de Jaraguá vai destinar renda à Casa São José e Ajab

Evento ocorre no dia 5 de maio no Rancho do Tonin
Costelão do Rotary de Jaraguá vai destinar renda à Casa São José e Ajab
Geral

Nono Martini de Guaramirim morre aos 102 anos 

O sepultamento ocorre nesta terça-feira (23) no cemitério municipal de Guaramirim
Nono Martini de Guaramirim morre aos 102 anos 
Ver mais de Geral