transito
projeto Sonho de Férias

Crianças participam do projeto Sonho de Férias, na Católica SC

20 Jul 2016 - 12h56
Na terça-feira (19) a Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul foi palco da 13ª edição do projeto Sonho de Férias, promovido pela Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs), em parceria com a Prefeitura e o 14º Batalhão da Polícia Militar.

Cerca de 70 alunos, entre 8 e 10 anos de idade, das escolas municipais Ribeirão Cavalo e Professora Gertrudes Steilein Milbratz, participaram de atividades culturais e recreativas durante a manhã e a tarde. Foram oferecidas oficinas de capoeira, pintura com guache, pintura facial, colagem, jogos, saúde bucal e contação de histórias.

A programação foi supervisionada por 27 acadêmicos de diversos cursos da Instituição que participam do Projeto Comunitário – componente curricular que prevê que os alunos cumpram 30 horas de colaboração em projetos sociais. Para a estudante do 8º ano do Curso de Direito, Bruna Karina Postai, 21, a iniciativa possibilita que os estudantes conheçam realidades diferentes das quais estão acostumados.

“Na correria do dia a dia, muitas vezes não percebemos as dificuldades e as necessidades das pessoas que estão fora do nosso convívio. O projeto é importante para nos fazer olhar para o próximo. Além disso, passar esse tempo brincando com as crianças é muito divertido”, comenta Bruna, que participou do Sonho de Férias pela segunda vez.

Paola Costa da Silva, 9, estudante do 4º ano da Escola Ribeirão Cavalo, gostou principalmente das oficinas de pintura. Ela conta que, se estivesse em casa, também estaria brincando, mas que não seria tão divertido sem a companhia de tantos amigos.

O Centro Universitário é parceiro do Sonho de Férias desde a primeira edição. No total, 95 alunos da Católica SC estão envolvidos na programação, que acontece até quinta-feira, 21. Nos próximos dois dias, as atividades serão realizadas na Acijs e na Arweg.

A assistente social do Projeto Comunitário, Ana Paula Fliegner dos Santos, destaca que a iniciativa é uma oportunidade de aprendizado tanto para as crianças quanto para os estudantes: para os pequenos, porque aproveitam o período de férias escolares em atividades que despertam a curiosidade pelo mundo universitário e pelas ações comunitárias; e para os acadêmicos, por se envolverem em ações da comunidade, contribuindo assim para um mundo melhor.

O Sonho de Férias tem o objetivo de promover a integração entre crianças e adultos; conscientizar sobre a importância da preservação do meio ambiente e valorizar a importância da escolaridade através de atividades educativas e recreativas, que acontecem em três dias consecutivos durante o período de férias do primeiro semestre escolar.

Matérias Relacionadas

Geral

(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB

Animal foi atropelado no fim de semana em rodovia estadual
(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB
Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (25).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos

Alguns exemplos de multipropriedade são os resorts, hotéis, flats e condomínios. Essa modalidade, apesar de atraente, apresenta peculiaridades e desafios no âmbito do Direito Civil
Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos
Ver mais de Geral