transito
Geral

Criança recebe substância ácida em vez de sedativo em hospital de Belo Horizonte

11 Abr 2012 - 16h28

Um menino de dois anos está internado no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) Neonatal do Hospital Felício Rocho, em Belo Horizonte, após ter sido medicado com uma substância ácida no lugar de um sedativo.


O acidente ocorreu no Hospital São Camilo, também localizado em Belo Horizonte, no último domingo (8). De acordo com a família, o garoto havia sido levado à unidade hospitalar depois de ter batido a cabeça em casa, localizada na região de Venda Nova, na capital mineira.

De acordo com boletim emitido pelo Felício Rocho, o garoto foi submetido ontem a uma endoscopia digestiva que revelou inflamações na boca, garganta e esôfago, configurando um quadro de "esofagite cáustica". 

Após quatro horas de internação, ele passou por uma tomografia que não acusou anormalidades no cérebro. 

Nesta quarta-feira, foi realizada uma videolaparoscopia para averiguar a possibilidade da colocação de uma sonda gástrica que permitiria a introdução de alimentos líquidos, informou o boletim. O garoto está sendo alimentado por via venosa.

No momento, de acordo com a equipe médica, o tratamento consiste, por meio de medicamentos, no controle da dor. O boletim é assinado pelo pediatra Waldemar Fernal.


O Hospital São Camilo, por meio de uma nota, lamentou o ocorrido com a criança e afirmou ter prestado todos os esclarecimentos à família de Alan Breno Castro Novais, 2, e que foi e "está sendo dada toda a assistência ao paciente e à família".

A nota informa que o caso da troca de medicamentos é "inédita" na unidade hospitalar. Ainda conforme a nota, o garoto foi transferido para o Hospital Felício Rocho para passar por uma avaliação endoscópica "mais rigorosa", sendo o local considerado referência nesse tipo de serviço.

BOL.COM.BR

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)

A coleta será feita nos bairros Vila Amizade, Recanto Feliz e Imigrantes
Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)
Geral

Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá

Oportunidade é para os acadêmicos matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre no curso de Direito; interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril
Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Ver mais de Geral