Imobiliária Coralli
Geral

Criança recebe substância ácida em vez de sedativo em hospital de Belo Horizonte

11 Abr 2012 - 16h28

Um menino de dois anos está internado no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) Neonatal do Hospital Felício Rocho, em Belo Horizonte, após ter sido medicado com uma substância ácida no lugar de um sedativo.


O acidente ocorreu no Hospital São Camilo, também localizado em Belo Horizonte, no último domingo (8). De acordo com a família, o garoto havia sido levado à unidade hospitalar depois de ter batido a cabeça em casa, localizada na região de Venda Nova, na capital mineira.

De acordo com boletim emitido pelo Felício Rocho, o garoto foi submetido ontem a uma endoscopia digestiva que revelou inflamações na boca, garganta e esôfago, configurando um quadro de "esofagite cáustica". 

Após quatro horas de internação, ele passou por uma tomografia que não acusou anormalidades no cérebro. 

Nesta quarta-feira, foi realizada uma videolaparoscopia para averiguar a possibilidade da colocação de uma sonda gástrica que permitiria a introdução de alimentos líquidos, informou o boletim. O garoto está sendo alimentado por via venosa.

No momento, de acordo com a equipe médica, o tratamento consiste, por meio de medicamentos, no controle da dor. O boletim é assinado pelo pediatra Waldemar Fernal.


O Hospital São Camilo, por meio de uma nota, lamentou o ocorrido com a criança e afirmou ter prestado todos os esclarecimentos à família de Alan Breno Castro Novais, 2, e que foi e "está sendo dada toda a assistência ao paciente e à família".

A nota informa que o caso da troca de medicamentos é "inédita" na unidade hospitalar. Ainda conforme a nota, o garoto foi transferido para o Hospital Felício Rocho para passar por uma avaliação endoscópica "mais rigorosa", sendo o local considerado referência nesse tipo de serviço.

BOL.COM.BR

Matérias Relacionadas

Economia

Abertura de empresas cresce, enquanto fechamento recua em 8 meses

Os dados foram apresentados na última quinta-feira (17) no Mapa das Empresas
Abertura de empresas cresce, enquanto fechamento recua em 8 meses
Saúde

Cientistas regeneram cartilagem que facilita movimentos

Eles usaram sinais químicos para orientar o crescimento das células-tronco esqueléticas à medida em que as lesões na cartilagem cicatrizam
Cientistas regeneram cartilagem que facilita movimentos
Geral

Setor de turismo lança Guia do Viajante Responsável

Manual traz medidas de prevenção ao novo coronavírus
Setor de turismo lança Guia do Viajante Responsável
Economia

Confiança do empresário industrial cresce pelo quinto mês consecutivo

Indicador está 3,1 pontos abaixo do registrado antes da pandemia
Confiança do empresário industrial cresce pelo quinto mês consecutivo
Ver mais de Geral