#ficaemcasa
Geral

Crescimento da economia em 2012 deve ficar em torno de 1%, estima Fiesp

27 Fev 2013 - 15h16

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, estima que o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de 2012 ficará em 0,9% ou 1%. O resultado oficial deverá ser divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na próxima sexta-feira (1º). Para 2013, Skaf está mais otimista e estima expansão de 2,5% a 3%.

Tuberculose


"O crescimento de 2012 já frustrou e não é nenhuma novidade. Agora, o que importa é que nós já estamos quase em março de 2013 e o que importa é o que irá acontecer em 2013. E a expectativa é crescimento em torno de 2,5% a 3%", disse. Ele informou ainda que os números no final do ano e no começo de 2013 já sinalizavam um crescimento melhor para este ano.

A estimativa do presidente da Fiesp, porém, está abaixo da previsão do ministro da Fazenda, Guido Mantega, que indicou 4% de crescimento da economia brasileira em 2013 ao conversar com jornalistas no final do ano passado. O ministro tem dito que o mercado estima uma expansão entre 3% e 4% e que isso representa uma aceleração significativa na comparação com o ano passado.

Segundo o boletim Focus, divulgado esta semana pelo Banco Central, a estimativa de analistas do mercado financeiro consultados pela instituição é que a economia cresça 3,1% este ano, projeção inferior à do ministro Guido Mantega.


Paulo Skaf participa da 40ª Reunião Ordinária do Pleno do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), coordenada pela presidenta Dilma Rousseff no Palácio do Planalto. O encontro tem como tema principal a discussão sobre investimentos e recomendações para sustentar e acelerar a trajetória de desenvolvimento do país, com geração de emprego e renda, expansão e diversificação da base industrial. Participam da reunião, que ocorre em comemoração aos dez anos do CDES, autoridades do governo e empresários.

AGÊNCIA BRASIL

Matérias Relacionadas

Coronavírus

Brasil registra 800 mortes pelo novo coronavírus

São Paulo concentra o maior número de pessoas mortas pela covid-19
Brasil registra 800 mortes pelo novo coronavírus
Coronavírus

[AO VIVO] Governo detalha medidas de combate ao coronavírus

Liberação de saques do FGTS e ações na saúde são destaques
[AO VIVO] Governo detalha medidas de combate ao coronavírus
Guaramirim

Boletim epidemiológico sobre o coronavírus 08/04/2020

Guaramirim já realizou 23 coletas sendo 19 descartadas, três resultados ainda não divulgados e um testou positivo para a doença
Boletim epidemiológico sobre o coronavírus 08/04/2020
Santa Catarina

Coronavírus em SC: Estado conta com 220 leitos de UTI novos para pacientes com Covid-19

Unidades de todas as regiões, em 21 municípios, já tiveram a capacidade de internações ampliada
Coronavírus em SC: Estado conta com 220 leitos de UTI novos para pacientes com Covid-19
Ver mais de Geral