Premix Concreto
Educação

Creches do município de Guaramirim atualizam cadastros

13 Mar 2012 - 18h23



A secretaria de educação de Guaramirim está realizando um mutirão envolvendo todos os Centros de Educação Infantil (CEI) do município com o objetivo de identificar o número real de crianças que estão aguardando por vagas nas creches. A Secretaria de Educação ainda não contava com o número exato de crianças que estão na lista de espera devido ao controle individual de cada creche. Há casos em que a mesma criança está cadastrada em várias creches do município, sendo que muitas vezes já estão frequentando o CEI. Para legalizar essa situação, as diretoras e secretárias das unidades estão se reunindo na sede da Secretaria e, através do Sistema EVN, realizando um cadastro único. A partir deste cadastro único, a supervisoria de Educação Infantil será responsável por chamar as crianças para matrícula, evitando divergência nas informações e facilitando aos pais a oportunidade de escolher a vaga em qualquer uma das unidades. No início de 2009, haviam 375 crianças matriculadas, em 2012 esse numero passou para 663. Apartir do resultado deste trabalho, será possível identificar o quadro real do município, além de redirecionar esforços para atender a demanda.  


Em Corupá famílias estão procurando o Conselho Tutelar para informar da necessidade de vaga em centro de educação infantil no município. A iniciativa é do Ministério Público que chamas os pais para um cadastramento das crianças em idade de seis meses a três anos que necessitem de creche e de  quatro e cinco anos em pré-escola. A conselheira Adilce Pacheco acredita que o movimento comece a aumentar a partir de agora, com a divulgação sobre os procedimentos. 

[jwplayer mediaid="79521"]

O cadastramento deve ser feito no Conselho Tutelar de Corupá, preenchendo a ficha e apresentando documentos, conforme destaca a conselheira.

[jwplayer mediaid="79523"]

 Lembrando novamente os documentos necessários: fotocópias da identidade dos pais, certidão de nascimento do filho, comprovante de residência (taxa de água, luz ou telefone). Na ficha também deve constar o nome da creche mais próximo de casa, o período necessário da creche (integral ou meio período), além do local de trabalho dos pais.

Matérias Relacionadas

Geral

App gratuito ajuda entidades sem fins lucrativos na superação da crise instaurada pelo novo coronaví

Exclusivo para instituições do Terceiro Setor, religiosas ou não, o aplicativo, que é inteiramente gratuito, organiza processos e atividades centrais de cada entidade.
App gratuito ajuda entidades sem fins lucrativos na superação da crise instaurada pelo novo coronaví
Geral

Núcleo de Voluntariado da ACIJS lança iniciativa de valorização a ações solidárias na comunidade

A ideia é propagar experiências que fortaleçam propósitos que movem as pessoas individual e coletivamente
Geral

Programa Adote o Verde fecha o ano com 59 espaços adotados

Um novo edital do programa que irá contemplar novos espaços para a comunidade jaraguaense deverá ser aberto ainda no primeiro trimestre de 2021.
Programa Adote o Verde fecha o ano com 59 espaços adotados
Geral

Previsão indica risco de temporais em SC

Essa condição começa do Oeste ao Planalto no decorrer da tarde desta quarta-feira (02), atingindo o Litoral Sul a partir da noite, estendendo-se a todas as regiões na madrugada e manhã de quinta-feira (03). 
Previsão indica risco de temporais em SC
Ver mais de Geral