Imobiliária Coralli
Educação

Creches do município de Guaramirim atualizam cadastros

13 Mar 2012 - 18h23



A secretaria de educação de Guaramirim está realizando um mutirão envolvendo todos os Centros de Educação Infantil (CEI) do município com o objetivo de identificar o número real de crianças que estão aguardando por vagas nas creches. A Secretaria de Educação ainda não contava com o número exato de crianças que estão na lista de espera devido ao controle individual de cada creche. Há casos em que a mesma criança está cadastrada em várias creches do município, sendo que muitas vezes já estão frequentando o CEI. Para legalizar essa situação, as diretoras e secretárias das unidades estão se reunindo na sede da Secretaria e, através do Sistema EVN, realizando um cadastro único. A partir deste cadastro único, a supervisoria de Educação Infantil será responsável por chamar as crianças para matrícula, evitando divergência nas informações e facilitando aos pais a oportunidade de escolher a vaga em qualquer uma das unidades. No início de 2009, haviam 375 crianças matriculadas, em 2012 esse numero passou para 663. Apartir do resultado deste trabalho, será possível identificar o quadro real do município, além de redirecionar esforços para atender a demanda.  


Em Corupá famílias estão procurando o Conselho Tutelar para informar da necessidade de vaga em centro de educação infantil no município. A iniciativa é do Ministério Público que chamas os pais para um cadastramento das crianças em idade de seis meses a três anos que necessitem de creche e de  quatro e cinco anos em pré-escola. A conselheira Adilce Pacheco acredita que o movimento comece a aumentar a partir de agora, com a divulgação sobre os procedimentos. 

[jwplayer mediaid="79521"]

O cadastramento deve ser feito no Conselho Tutelar de Corupá, preenchendo a ficha e apresentando documentos, conforme destaca a conselheira.

[jwplayer mediaid="79523"]

 Lembrando novamente os documentos necessários: fotocópias da identidade dos pais, certidão de nascimento do filho, comprovante de residência (taxa de água, luz ou telefone). Na ficha também deve constar o nome da creche mais próximo de casa, o período necessário da creche (integral ou meio período), além do local de trabalho dos pais.

Matérias Relacionadas

Segurança

Motociclista sem habilitação se envolve em colisão no bairro Vila Lenzi

No local estava presente somente a condutora do carro, sendo que o motociclista havia sido levado para atendimento no Hospital São José
Motociclista sem habilitação se envolve em colisão no bairro Vila Lenzi
Trânsito

Caminhão roubado no Rio de Janeiro em 2015 é recuperado em Itapema

Caminhão roubado no Rio de Janeiro em 2015 é recuperado em Itapema
Saúde

Confira quais são os bairros de Jaraguá com mais casos da Covid-19

Pelo menos 122 pacientes seguem em tratamento no município
Confira quais são os bairros de Jaraguá com mais casos da Covid-19
Esportes

Pandemia adia Corrida de São Silvestre para maio do ano que vem

Tradicionalmente em 31 de dezembro, prova terá duas edições em 2021
Pandemia adia Corrida de São Silvestre para maio do ano que vem
Ver mais de Geral