Geral

Corupá integra Mapa do Turismo Brasileiro

Com a formalização do Mapa do Turismo Brasileiro 2019, 177 municípios catarinenses foram cadastrados

29 Ago 2019 - 11h00Por Janici Demetrio

A partir de agora Corupá integra o Mapa do Turismo Brasileiro. A certificação aconteceu na semana passada, e conforme Portaria no 271 do Ministério de Estado do Turismo, tem validade até 2021, devendo ser renovado.

Conforme o prefeito, João Carlos Gottardi, isso só foi possível, graças ao trabalho desenvolvido desde 2017 com o lançamento da constituição do Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo englobando as cidades de Corupá, São Bento do Sul, Rio Negrinho e Campo Alegre.

Junto com este certificado, Corupá também teve reconhecido o seu Conselho Municipal de Turismo.

Jaraguá do Sul também recebeu boas notícias no que diz respeito ao turismo. A cidade recebeu dois novos certificados do Ministério do Turismo. O primeiro reconhecendo a atuação do Conselho Municipal de Turismo, e o segundo resultou na ascensão à categoria “B” no segmento, ambos por meio do Programa de Regionalização do Turismo (PRT).

Até então, Jaraguá do Sul, inserida na Região Caminho dos Príncipes, ocupava a categoria “C”. Com a nova configuração do Mapa do Turismo Brasileiro - 2019-2021, Santa Catarina passou de 13 para 18 municípios na categoria B, e de três para cinco na categoria A.

Jaraguá do Sul está na B juntamente com Piçarras,Gaspar, Gravatal e Itapoá. Já a Categoria A, além de manter Florianópolis, Balneário Camboriú e Bombinhas, agora inclui Itapema e Joinville.

Além disso, o Ministério do Turismo aceitou a criação do Vale dos Imigrantes, que reúne 25 municípios do Meio-Oeste catarinense. Com isso, Santa Catarina passa a contar com 13 regiões turísticas reconhecidas pelo Ministério do Turismo (MTur).

Com a formalização do Mapa do Turismo Brasileiro 2019, 177 municípios catarinenses foram cadastrados.

Entre os benefícios do Mapa está a categorização dos municípios, priorizando os investimentos em ações de infraestrutura, qualificação profissional e promoção dos destinos turísticos, como destaca a presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), Flávia Didomenico.

O novo Mapa do Turismo Brasileiro está disponível para consulta no site do Mapa do Turismo (clique aqui


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Geral

[VÍDEO] Incêndio atinge prédio em construção em Recife

Fato ocorreu na noite de quinta-feira (28)
[VÍDEO] Incêndio atinge prédio em construção em Recife
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão

Parques, pontos turísticos e os tradicionais pesque pague estão entre as opções para quem permanecer no Município nesta Semana Santa
Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão
Geral

Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim

O prefeito Marcos Veber informou que não existe solução pronta, mas que está dialogando em busca de alternativas para controlar essa infestação que tem se agravado muito esse ano
Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim
Ver mais de Geral