Unimed - Capa
Geral

Corupá encaminha projetos da área da Saúde para Brasília

14 Fev 2017 - 16h53

Gottardi e Pasold devem permanecer em Brasília até quinta-feira onde passarão nos gabinetes dos deputados federais e senadores de Santa Catarina para solicitar que sejam encaminhadas emendas parlamentares para o destino de recursos para importantes projetos para a população de Corupá.


Entre os projetos estão a construção de um posto de saúde para o bairro João Tozini que hoje conta com uma unidade que ocupa espaço alugado para o atendimento à população. Outra solicitação é o repasse de recursos para a compra de equipamentos para o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Corupá. O prefeito Gottardi também vai encaminhar projeto solicitando recursos para aquisição de maquinário para as secretarias de Infraestrutura e Agricultura que podem ser utilizados na manutenção de ruas e outros serviços necessários no município.

“Contamos com a parceria e apoio dos deputados catarinenses para que possamos desenvolver os projetos nas áreas da saúde, assistência, infraestrutura e agricultura no município. Ainda mais neste período em que nosso município, assim como tantos outros, sofre com a queda na arrecadação e diminuição do repasse de recursos federais e estaduais”, destaca.

Sobre as emendas

A emenda parlemantar constitui instrumento pelo qual o Congresso Nacional participa da elaboração do orçamento anual. As emendas parlamentares procuram aperfeiçoar a proposta encaminhada pelo Poder Executivo e visam a melhor alocação dos recursos públicos para os estados e municípios. Isso significa a oportunidade de acrescentar novas programações orçamentárias com o objetivo de atender as demandas das comunidades que os parlamentares representam.

Matérias Relacionadas

Geral

Cartórios já podem autenticar documentos por meio digital

Certificação de cópias passa a ser de forma online
Cartórios já podem autenticar documentos por meio digital
Geral

Equipamentos públicos prestam assistência às mulheres vítimas de violência

Os profissionais dos Creas auxiliam as mulheres vítimas de violações de direitos com encaminhamentos e orientações referentes a serviços de Saúde, Educação, Defensoria Pública, Jurídicos e outros que forem necessários
Equipamentos públicos prestam assistência às mulheres vítimas de violência
Geral

Chuva provoca alagamentos em Guaramirim; Veja fotos

Choveu mais de 124 milímetros na madrugada, causando alagamentos em diversos bairros.
Chuva provoca alagamentos em Guaramirim; Veja fotos
Geral

Caminhão pega fogo na SC 108 em Massaranduba

Ninguém se feriu
Caminhão pega fogo na SC 108 em Massaranduba
Ver mais de Geral