105 Ouça
Geral

Corupá encaminha projetos da área da Saúde para Brasília

14 Fev 2017 - 16h53

Gottardi e Pasold devem permanecer em Brasília até quinta-feira onde passarão nos gabinetes dos deputados federais e senadores de Santa Catarina para solicitar que sejam encaminhadas emendas parlamentares para o destino de recursos para importantes projetos para a população de Corupá.


Entre os projetos estão a construção de um posto de saúde para o bairro João Tozini que hoje conta com uma unidade que ocupa espaço alugado para o atendimento à população. Outra solicitação é o repasse de recursos para a compra de equipamentos para o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Corupá. O prefeito Gottardi também vai encaminhar projeto solicitando recursos para aquisição de maquinário para as secretarias de Infraestrutura e Agricultura que podem ser utilizados na manutenção de ruas e outros serviços necessários no município.

“Contamos com a parceria e apoio dos deputados catarinenses para que possamos desenvolver os projetos nas áreas da saúde, assistência, infraestrutura e agricultura no município. Ainda mais neste período em que nosso município, assim como tantos outros, sofre com a queda na arrecadação e diminuição do repasse de recursos federais e estaduais”, destaca.

Sobre as emendas

A emenda parlemantar constitui instrumento pelo qual o Congresso Nacional participa da elaboração do orçamento anual. As emendas parlamentares procuram aperfeiçoar a proposta encaminhada pelo Poder Executivo e visam a melhor alocação dos recursos públicos para os estados e municípios. Isso significa a oportunidade de acrescentar novas programações orçamentárias com o objetivo de atender as demandas das comunidades que os parlamentares representam.

GNet

Matérias Relacionadas

Economia

Começa a Compra Premiada em Guaramirim

Ação vai distribuir R$ 42 mil em prêmios
Começa a Compra Premiada em Guaramirim
Geral

Navegantes não terá a Navegay em 2022

No ano passado, na 42ª edição, cerca de 200 mil pessoas aproveitaram a festa.
Navegantes não terá a Navegay em 2022
Saúde

Posto de Saúde do João Pessoa terá Farmácia Básica a partir de quarta-feira

Unidade terá os mesmos medicamentos oferecidos nas outras quatro farmácias básicas do município
Posto de Saúde do João Pessoa terá Farmácia Básica a partir de quarta-feira
Geral

Fujama captura maior espécie de cobra do Norte de SC em Jaraguá

Cobra tem cerca de um metro
Fujama captura maior espécie de cobra do Norte de SC em Jaraguá
Ver mais de Geral