dengue
Geral

Correios comemoram em 25 de janeiro o Dia do Carteiro

24 Jan 2012 - 19h31

Os Correios realizam durante esta semana, em todo o Brasil, uma série de eventos alusivos ao Dia do Carteiro, comemorado no dia 25 de janeiro, em referência à data de criação do Correio-Mor no Brasil, em 1663. Os carteiros representam a principal categoria profissional da empresa, presente em todos os municípios brasileiros.


Para atender a um país com dimensões continentais como o Brasil, e fazer a entrega de 8,85 bilhões de objetos por ano, a ECT possui em seus quadros 58.800 carteiros, o que representa mais da metade do efetivo da empresa. Juntos, eles percorrem por dia cerca de 400 mil quilômetros. Em Santa Catarina, trabalham 2.300 carteiros distribuindo mais de um milhão de objetos postais por dia.

Escolhido como empregado-símbolo da ECT, o carteiro é a face mais visível da empresa junto à população, sendo recebido com cordialidade e carinho em cada residência que visita. Boa parte da credibilidade alcançada pela ECT junto à população deve-se à confiança que os brasileiros depositam nos carteiros.

Para que estes profissionais possam desempenhar sua atividade com segurança e qualidade, os Correios possuem equipes destinadas a pesquisar constantemente melhorias das condições de trabalho. Como resultado, há vários anos a ECT fornece aos carteiros treinamento e equipamentos especiais, como bolsa, calçado, boné, óculos de sol, protetor solar e uniforme adaptado às condições climáticas de cada região do País.


Os carteiros, além da distribuição das correspondências, são também responsáveis pela difusão de importantes campanhas de conscientização da população e promoção da cidadania. Podem ser citadas as campanhas já realizadas de incentivo ao combate à dengue, aleitamento materno, doação de sangue e de medula óssea e Papai Noel dos Correios. Atuam, também, em ações para melhoria de suas condições de trabalho, como na campanha de conscientização para a correta instalação das caixas de correios, fora do alcance de cães, para garantir tanto a integridade dos carteiros quanto a dos objetos postais.

Novas instalações - Para marcar o Dia do Carteiro, uma das ações em Santa Catarina é a inauguração das novas instalações do CDD (Centro de Distribuição Domiciliária) de Balneário Camboriú, localizado à rua 600, nº 1050, no Centro. O evento acontecerá no próprio dia 25 (quarta), a partir das 9h. O CDD distribui 34 mil objetos por dia e, para melhor atender à demanda, teve suas novas instalações construídas mediante chamamento público e contrato de locação de cinco anos, algo inovador para os Correios do Brasil. O imóvel possui 1.242 m² divididos em duas áreas: administrativa e operacional -, além de estacionamentos coberto e descoberto.

Matérias Relacionadas

Geral

Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)

A coleta será feita nos bairros Vila Amizade, Recanto Feliz e Imigrantes
Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)
Geral

Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá

Oportunidade é para os acadêmicos matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre no curso de Direito; interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril
Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 

Natural de Brusque, Walter Orthmann iniciou sua trajetória na empresa RenauxView em 17 de janeiro de 1938, aos 15 anos, como assistente de empacotamento
Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 
Ver mais de Geral