Eleições 2020
Vítimas

Corpos das vítimas do desastre aéreo devem chegar na madrugada de sexta-feira em Chapecó

01 Dez 2016 - 13h47
O secretário executivo de Assuntos Internacionais, Carlos Adauto Virmond Vieira, informou que os trabalhos de identificação dos mortos no acidente aéreo com a delegação da Chapecoense foram concluídos por volta da 1h da madrugada, horário de Brasília, desta quinta-feira, 1º de dezembro. No final da tarde de hoje, os caixões devem ser embarcados para o Brasil, com destino a Chapecó, onde devem chegar na madrugada de sexta-feira, 2.

Virmond explicou que, após a identificação dos corpos, há necessidade de embalsamento que leva aproximadamente três horas para cada um. “A prefeitura de Medellín contratou um grande número de empresas funerárias para realizar o trabalho. Segundo informações do secretário de Segurança Pública de Medellín, Gustavo Villegas, foram providenciados 70 carros funerários para levar os corpos até o aeroporto de Medellín, onde terá uma cerimônia com honras militares para os atletas e jornalistas que perderam a vida na tragédia na Colômbia”.

Com relação às questões burocráticas, o secretário de Assuntos Internacionais informou que a embaixada do Brasil montou uma força-tarefa no aeroporto de Medellín para despachar toda a documentação até a tarde desta quinta.

“Foi montado um cronograma. Se tudo funcionar da forma como está previsto, os aviões partem no início da noite desta quinta para Chapecó. Conforme a Força Aérea, há necessidade desses aviões abastecerem durante o voo, no caminho. Ressalto que todo esse cronograma, caso haja algum problema, pode ser alterado ou sofrer algum atraso”, relatou Virmond.

O presidente da República, Michel Temer, e o governador Raimundo Colombo irão acompanhar o velório coletivo dos mortos no acidente aéreo com a delegação da Chapecoense. A cerimônia fúnebre acontecerá na Arena Condá, em Chapecó, e está prevista para esta sexta-feira, 2, ainda sem horário definido. O presidente confirmou a presença durante conversa com o governador de Santa Catarina na noite da quarta-feira, 30.

Matérias Relacionadas

Santa Catarina

Governadora interina, Daniela Reinehr conclama união da sociedade catarinense

O objetivo, segundo Reinehr, é criar um clima de harmonia para ajudar Santa Catarina a superar o período de instabilidade política
Governadora interina, Daniela Reinehr conclama união da sociedade catarinense
Economia

Confiança da construção cresce 3,7 pontos em outubro, diz FGV

Índice atingiu 95,2 pontos, em uma escala de zero a 200 pontos
Confiança da construção cresce 3,7 pontos em outubro, diz FGV
Geral

CNJ quer estimular leitura e esporte para ressocializar presos

Proposta contempla redução da pena de presos já condenados
CNJ quer estimular leitura e esporte para ressocializar presos
Geral

Denúncias de cartão de crédito consignado sem solicitação aumentam no Procon

Aposentados e pensionistas podem registrar reclamação por meio de agendamento no 3275-3237
Ver mais de Geral