dengue
Vítimas

Corpos das vítimas do desastre aéreo devem chegar na madrugada de sexta-feira em Chapecó

01 Dez 2016 - 13h47
O secretário executivo de Assuntos Internacionais, Carlos Adauto Virmond Vieira, informou que os trabalhos de identificação dos mortos no acidente aéreo com a delegação da Chapecoense foram concluídos por volta da 1h da madrugada, horário de Brasília, desta quinta-feira, 1º de dezembro. No final da tarde de hoje, os caixões devem ser embarcados para o Brasil, com destino a Chapecó, onde devem chegar na madrugada de sexta-feira, 2.

Virmond explicou que, após a identificação dos corpos, há necessidade de embalsamento que leva aproximadamente três horas para cada um. “A prefeitura de Medellín contratou um grande número de empresas funerárias para realizar o trabalho. Segundo informações do secretário de Segurança Pública de Medellín, Gustavo Villegas, foram providenciados 70 carros funerários para levar os corpos até o aeroporto de Medellín, onde terá uma cerimônia com honras militares para os atletas e jornalistas que perderam a vida na tragédia na Colômbia”.

Com relação às questões burocráticas, o secretário de Assuntos Internacionais informou que a embaixada do Brasil montou uma força-tarefa no aeroporto de Medellín para despachar toda a documentação até a tarde desta quinta.

“Foi montado um cronograma. Se tudo funcionar da forma como está previsto, os aviões partem no início da noite desta quinta para Chapecó. Conforme a Força Aérea, há necessidade desses aviões abastecerem durante o voo, no caminho. Ressalto que todo esse cronograma, caso haja algum problema, pode ser alterado ou sofrer algum atraso”, relatou Virmond.

O presidente da República, Michel Temer, e o governador Raimundo Colombo irão acompanhar o velório coletivo dos mortos no acidente aéreo com a delegação da Chapecoense. A cerimônia fúnebre acontecerá na Arena Condá, em Chapecó, e está prevista para esta sexta-feira, 2, ainda sem horário definido. O presidente confirmou a presença durante conversa com o governador de Santa Catarina na noite da quarta-feira, 30.

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Prática artística dos alunos do projeto Música Para Todos acontece no Pequeno Teatro da SCAR

A apresentação reúne os estudantes de acordeon, canto, piano e piano popular, acontece no dia 26 de abril
Prática artística dos alunos do projeto Música Para Todos acontece no Pequeno Teatro da SCAR
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (17).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Dois apostadores da região faturam boladas na Mega-Sena

Confira os números sorteados
Dois apostadores da região faturam boladas na Mega-Sena
Ver mais de Geral