Caraguá
STF

Corpo de Teori Zavascki será velado em Porto Alegre

20 Jan 2017 - 10h52
Corpo de Teori Zavascki será velado em Porto Alegre -


Cármen Lúcia respondeu que vai atender o pedido da família. A informação foi confirmada pelo Supremo Tribunal Federal. Tradicionalmente, velórios de ministros do Supremo ocorrem na corte, em Brasília.

Carmem Lúcia viajou nessa quinta-feira (19) para Minas Gerais para visitar o pai, mas chegando no aeroporto em Belo Horizonte soube da notícia da morte de Teori e retornou para Brasília.

Em nota, a presidente do Supremo disse que a consternação tomou conta do tribunal com a morte de Teori. Cármen Lúcia acrescentou que o ministro foi um dos mais brilhantes juízes que ajudaram a construir a história do Supremo Tribunal Federal e do país.

A ministra disse que o trabalho dele permanecerá para sempre e seu exemplo ficará como um rumo do qual não se deve desviar. A presidente da Corte disse, na nota, que o sentimento de dor servirá de lembrança para os compromissos que marcaram a vida de Teori e que é uma responsabilidade do tribunal permanecer na mesma trilha do ministro.

Carmem Lúcia soube da notícia pelo ministro auxiliar do Teori, Márcio Schiler Fontes. Ele desconfiou que a queda do avião em Paraty poderia ser o do ministro, tentou ligar para ele e como não conseguia falar com Teori foi atrás de informações até que descobriu que ele estava mesmo na aeronave.

FONTE: EBC BRASIL

Matérias Relacionadas

Geral

Gustavo Bardim é campeão do The Voice Kids

Com apenas 11 anos, desde o início do programa, Gustavo impressionou os técnicos e o público com seu talento, dedicação e jeito meigo. 
Gustavo Bardim é campeão do The Voice Kids
Geral

Músico de Guaramirim será indenizado pelo uso indevido de suas canções na internet

De acordo com a argumentação do músico, 19 canções próprias foram disponibilizadas no serviço de streaming oferecido pela plataforma (ré), sem os devidos créditos
Músico de Guaramirim será indenizado pelo uso indevido de suas canções na internet
Geral

Jaraguá em Dança invade o fim de semana

Serão sete sessões com 81 apresentações até domingo
Jaraguá em Dança invade o fim de semana
Geral

Estradas Quirino Lunelli e Alvino Germano Lenz serão pavimentadas

O prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, assinou nesta semana duas ordens de serviços que autorizam o início de pavimentações das duas vias do interior
Estradas Quirino Lunelli e Alvino Germano Lenz serão pavimentadas
Ver mais de Geral