Dia internacional das Mulheres
GERAL

Corpo de sobrevivente de Mariana é identificado entre as vítimas de Brumadinho

20 Mar 2019 - 13h26Por Leonardo Augusto

O corpo do soldador contratado por uma empresa terceirizada da Vale, Erídio Dias, de 32 anos, foi identificado pelo Instituto Médico Legal (IML) de Minas Gerais conforme informações de familiares. Dias escapou do rompimento da barragem da Samarco, joint venture da Vale e BHP Billiton, em Mariana (MG), em 2015, e estava desaparecido depois da tragédia em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, também com represa de rejeitos da Vale, em 25 de janeiro de 2019.

O soldador estava na região da barragem que se rompeu em Mariana e escapou da tragédia porque foi almoçar em área distante da atingida pela lama, conforme relatou a familiares à época. Desta vez, em Brumadinho, Erídio Dias estava no refeitório da empresa, um dos primeiros locais atingidos.

"É com o coração partido que estou compartilhando com meus amigos a notícia que nos abalou desde o dia 25 de Janeiro. O desaparecimento de Eridio Dias. Vivemos os piores dias de angústia. Depois de tanta tristeza a esperança era de dar a ele um enterro digno e que o que restou dele pudesse ficar perto de nós. Hoje (terça-feira, 19) recebemos a notícia que o corpo foi encontrado. Não importa o que foi encontrado, mesmo que seja um fio de cabelo... ,mas a alma é perfeita e vamos poder se (sic) despedir dele amanhã na Igreja em São Bartolomeu", disse a tia do soldador, Luzia Aparecida Felipe, em uma rede social.

A Defesa Civil de Minas Gerais informou nesta terça-feira, 19, que o número de mortos pelo rompimento da barragem da mina Córrego do Feijão,em Brumadinho, subiu para 209. Ainda segundo a corporação, 97 pessoas ainda estão desaparecidas e 395 foram localizadas.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Política

Vereador sugere proibir cortes de água aos fins de semana em Jaraguá 

A intenção é que o Executivo envie o projeto à Câmara para que os vereadores aprovem a medida, já que o entendimento é que a matéria é de competência exclusiva do Executivo
Vereador sugere proibir cortes de água aos fins de semana em Jaraguá 
Geral

SC 108 será duplicada  

Processo licitatório para a obra será lançado até junho deste ano  
SC 108 será duplicada  
Geral

Bazar beneficente Amoração é transferido para a próxima semana

O bazar traz novidades de roupas, calçados, acessórios, brinquedos e utensílios domésticos, com preços a partir de R$ 2.
Bazar beneficente Amoração é transferido para a próxima semana
Geral

Presidente e diretor de Inovação da CDL falam sobre aplicativo da entidade

Aplicativo CDL Box vai trazer benefícios para lojistas e consumidores
Presidente e diretor de Inovação da CDL falam sobre aplicativo da entidade
Ver mais de Geral