Eleições 2020
Presidente da FUJAMA

Corpo de presidente da Fujama é velado na Vila Lenzi

30 Jan 2017 - 10h34
Corpo de presidente da Fujama é velado na Vila Lenzi -


O oceanógrafo, morreu na tarde de domingo (29), aos 44 anos, vítima de câncer, cuja doença foi descoberta há oito anos. Na ocasião, fez uma cirurgia e retirou o estômago. Cinco anos depois, o mesmo tipo de câncer voltou, instalando-se no mediastino, obrigando a uma nova cirurgia e a um tratamento com medicamentos. Em setembro de 2016 passou por uma terceira cirurgia e prosseguiu tomando remédios.

Durante o tratamento, desde que iniciou, manteve-se ativo profissionalmente, cumprindo, dentro das possibilidades, todos os seus compromissos.

Na última terça-feira, foi internado no Hospital São José. Devido à extensão da doença, decidiu-se que não valeria o risco de uma quarta cirurgia.

Deixou enlutados a esposa Josiane Duwe, os filhos Bernardo Mohr e Silva e Maria Luiza Mohr e Silva e o enteado Henrique Duwe Rosa, além de demais familiares, amigos e colegas de trabalho.

O velório do presidente da Fujama, Leocadio Neves e Silva, acontece na capela mortuária Vitório Lazzaris, no Cemitério Municipal da Vila Lenzi, desde a meia noite de domingo. O Cortejo fúnebre sairá às 16h desta segunda-feira, em direção ao Crematório Catarinense, no bairro Nereu Ramos.

No último dia 17, ele enviou uma mensagem ao repórter Rogério Tallini, onde comentou sobre a doença.

[jwplayer mediaid="310063"]

ATUAÇÃO PROFISSIONAL

Nascido em São Francisco do Sul, em 1973, Leocadio era oceanógrafo formado pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Era também mestre em Planejamento Urbano e Regional e Desenvolvimento de Políticas Públicas pela Universidade do Vale do Itajaí.

Foi presidente da Fujama a partir de janeiro de 2013. Ocupou a função de secretário municipal da Defesa Civil entre novembro de 2015 e setembro de 2016. Foi assessor de gestão do Samae Jaraguá do Sul no período 2005/2006 e de 2007 a 2010 e assessor da Fujama de janeiro a setembro de 2007.

Atuou também como membro do Conselho Municipal do Meio Ambiente (Comdema), do conselho do Samae, do Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil, do Conselho Municipal do Saneamento Básico, Conselho Municipal da Cidade e do Comitê de Gerenciamento.

Atuou também na iniciativa privada em Florianópolis, Balneário Camboriú e Itajaí.

Matérias Relacionadas

Saúde

Campanhas de Multivacinação e Vacinação contra a Poliomielite terminam na sexta

Até o momento, Santa Catarina conseguiu vacinar na Campanha contra a Poliomielite metade do total de crianças com idade entre 1 e menos de 5 anos que deveriam ser vacinadas
Campanhas de Multivacinação e Vacinação contra a Poliomielite terminam na sexta
Variedades

Fundo Social aborda nesta terça (27) Lei de Incentivo ao Esporte

Educação

PMSC abre as inscrições para ingresso nos Colégios Policiais Militares do estado

O processo seletivo se destina ao preenchimento de 300 vagas para o 6° ano, sendo 60 vagas para cada município
PMSC abre as inscrições para ingresso nos Colégios Policiais Militares do estado
Geral

Segurança jurídica com nova lei do gás vai atrair R$ 60 bi em investimentos

A afirmação foi feita na sexta-feira (23) durante reunião on-line da diretoria da FIESC com o deputado federal Laércio Oliveira, relator do texto aprovado na Câmara
Segurança jurídica com nova lei do gás vai atrair R$ 60 bi em investimentos
Ver mais de Geral