vacina
Presidente da FUJAMA

Corpo de presidente da Fujama é velado na Vila Lenzi

30 Jan 2017 - 10h34


O oceanógrafo, morreu na tarde de domingo (29), aos 44 anos, vítima de câncer, cuja doença foi descoberta há oito anos. Na ocasião, fez uma cirurgia e retirou o estômago. Cinco anos depois, o mesmo tipo de câncer voltou, instalando-se no mediastino, obrigando a uma nova cirurgia e a um tratamento com medicamentos. Em setembro de 2016 passou por uma terceira cirurgia e prosseguiu tomando remédios.

Durante o tratamento, desde que iniciou, manteve-se ativo profissionalmente, cumprindo, dentro das possibilidades, todos os seus compromissos.

Na última terça-feira, foi internado no Hospital São José. Devido à extensão da doença, decidiu-se que não valeria o risco de uma quarta cirurgia.

Deixou enlutados a esposa Josiane Duwe, os filhos Bernardo Mohr e Silva e Maria Luiza Mohr e Silva e o enteado Henrique Duwe Rosa, além de demais familiares, amigos e colegas de trabalho.

O velório do presidente da Fujama, Leocadio Neves e Silva, acontece na capela mortuária Vitório Lazzaris, no Cemitério Municipal da Vila Lenzi, desde a meia noite de domingo. O Cortejo fúnebre sairá às 16h desta segunda-feira, em direção ao Crematório Catarinense, no bairro Nereu Ramos.

No último dia 17, ele enviou uma mensagem ao repórter Rogério Tallini, onde comentou sobre a doença.

[jwplayer mediaid="310063"]

ATUAÇÃO PROFISSIONAL

Nascido em São Francisco do Sul, em 1973, Leocadio era oceanógrafo formado pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Era também mestre em Planejamento Urbano e Regional e Desenvolvimento de Políticas Públicas pela Universidade do Vale do Itajaí.

Foi presidente da Fujama a partir de janeiro de 2013. Ocupou a função de secretário municipal da Defesa Civil entre novembro de 2015 e setembro de 2016. Foi assessor de gestão do Samae Jaraguá do Sul no período 2005/2006 e de 2007 a 2010 e assessor da Fujama de janeiro a setembro de 2007.

Atuou também como membro do Conselho Municipal do Meio Ambiente (Comdema), do conselho do Samae, do Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil, do Conselho Municipal do Saneamento Básico, Conselho Municipal da Cidade e do Comitê de Gerenciamento.

Atuou também na iniciativa privada em Florianópolis, Balneário Camboriú e Itajaí.

Matérias Relacionadas

Geral

Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora

Moradores podem depositar os materiais inservíveis na calçada a partir da tarde de sexta-feira e no sábado pela manhã, para facilitar o trabalho dos coletores.
Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (24).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá

O projeto é desenvolvido pela Preddita 5G, uma empresa ancorada no Centro de Inovação de Jaraguá do Sul
PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Ver mais de Geral