dengue 2
Geral

Corpo de Padre Osnildo é sepultado no Seminário de Corupá

Toda a cerimônia foi restrita e não foi aberta para o público, seguindo as recomendações das autoridades de vigilância sanitária.

15 Ago 2020 - 11h41Por Janici Demetrio

 Foi sepultado na manhã deste sábado (15) no Seminário Sagrado Coração de Jesus, em Corupá o corpo do padre Osnildo Carlos Klann, da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus. O religioso foi encontrado morto na tarde de sexta-feira (14) no quarto.

 Toda a cerimônia foi restrita e não foi aberta para o público, seguindo as recomendações das autoridades de vigilância sanitária. 

O sacerdote dehoniano nasceu no dia 26 de setembro de 1937 e tinha 82 anos.

Padre Osnildo estava na paróquia São Sebastião, em Jaraguá do Sul, há três anos. Antes disso trabalhou na África por nove anos, também desempenhou diversas funções na Igreja e foi Provincial da Congregação do Sagrado Coração de Jesus.

O sacerdote tinha alguns problemas de saúde e no dia 28 de julho foi internado no Hospital São José de Jaraguá do Sul. Durante o tratamento recebeu a confirmação para contaminação pela Covid-19. No domingo, dia 2 de agosto, já melhor de saúde, recebeu alta médica. Durante esta semana ele sentiu um desconforto abdominal e na manhã desta sexta-feira (14) fez uma tomografia de tórax. O exame apontou um pequeno cisto, mas segundo o médico que o atendeu, sem gravidade. 

O sacerdote almoçou e às 15 horas celebrou uma Missa particular, na capela da casa paroquial, sem a presença dos fiéis. Pouco tempo depois, por volta das 16h15, o pároco da paróquia São Sebastião, padre Hélio Feuser, foi até quarto do sacerdote e o encontrou sem vida.

Por enquanto não há confirmação por parte da equipe médica que o falecimento tenha acontecido em decorrência de complicações do coronavírus. 

Padre Osnildo nasceu em Brusque, fez os primeiros votos no dia 2 de fevereiro de 1957 e foi ordenado sacerdote no dia 28 de junho de 1964, na paróquia São Luiz Gonzaga, também na cidade de Brusque. 

Ele morava na casa paroquial em Jaraguá do Sul com outros quatro sacerdotes que não apresentaram sintomas do novo coronavírus. Um deles chegou a fazer exame e o resultado foi negativo para a doença. 

Dom Francisco Carlos Bach, bispo da Diocese de Joinville, lamentou o falecimento, mas lembrou que a fé cristã nos faz acreditar que a morte não é o fim, e sim o renascimento para a vida eterna. “Cremos na ressurreição em Cristo e nos solidarizamos com todos os familiares e amigos do padre Osnildo, assim como sentimos pelas demais famílias que perdem seus entes queridos. Expresso também meu sentimento de pesar aos sacerdotes da congregação dehoniana”, concluiu o bispo diocesano.

Matérias Relacionadas

"

Rádio Jaraguá lança quarta edição da campanha "Tampinhas do Bem"

A ação destina fraldas para o Hospital São José e para famílias em situação de vulnerabilidade social, através do Projeto Fralda Solidária
Rádio Jaraguá lança quarta edição da campanha "Tampinhas do Bem"
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (18).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

APAE de Jaraguá sedia Festival Regional de Atletismo 

Evento acontecerá no Centro Esportivo Murillo Barreto de Azevedo e receberá 49 paratletas
APAE de Jaraguá sedia Festival Regional de Atletismo 
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Ver mais de Geral