dengue 2
Cooper

Cooper celebra o Dia Internacional do Cooperativismo incentivando o voluntariado

28 Jun 2016 - 12h02

Em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo, celebrado anualmente no primeiro sábado de julho, a Cooper receberá em suas filiais, no sábado (2), representantes de entidades assistenciais de Blumenau, Indaial, Jaraguá do Sul, Ibirama e Rodeio, para uma exposição especial. O objetivo é divulgar o trabalho social e despertar na comunidade o interesse em praticar o voluntariado junto a estas instituições.


 As ações da Cooper integram o calendário do “Dia C – Dia de Cooperar”, iniciativa da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) para mobilizar as cooperativas do País em torno do tema do Dia Internacional do Cooperativismo 2016: “Cooperativas: o poder de agir para um futuro sustentável”. O tema foi sugerido pela Aliança Cooperativa Internacional (ACI) e está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável propostos pela ONU (Organização das Nações Unidas) e assinados por líderes mundiais de 193 países, para serem implementados até 2030.

A ideia é que as cooperativas estejam engajadas na disseminação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, por meio do trabalho voluntário e da conscientização da comunidade à causa. “Na Cooper, há alguns anos temos pautado o ‘Dia C’ com ações de engajamento voluntário de nossos colaboradores junto a entidades assistenciais da região, com o objetivo de deixar uma marca na melhoria da qualidade destas instituições e também na consciência das pessoas envolvidas”, afirma a gerente de Marketing da Cooper, Regina Eberle.

Neste ano, a Cooper amplia a ação, trazendo as entidades para dentro de suas filiais, possibilitando que não apenas os colaboradores, mas também os cooperados e clientes, possam conhecer as instituições e perceber de que forma podem ser úteis e contribuir voluntariamente para a melhoria das mesmas. “Em uma entidade, há muitas formas de se colaborar, independentemente de tempo, talentos ou recursos. Com certeza, há muitas instituições necessitando de algo que temos a oferecer”, diz a gerente.


A exposição das entidades ocorre no sábado, 2 de julho, das 10h às 16h, nas filiais Garcia (Blumenau), Nações (Indaial), Vila Nova (Jaraguá do Sul), Ibirama e Rodeio. No decorrer do segundo semestre, a Cooper também desenvolverá outras ações envolvendo a comunidade. Uma delas será a visita a entidades que atendem crianças em vulnerabilidade social, levando conhecimento e vivência cultural (teatro, música, contação de histórias, entre outros), por meio dos talentos de seus colaboradores.

Matérias Relacionadas

Geral

Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)

A coleta será feita nos bairros Vila Amizade, Recanto Feliz e Imigrantes
Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)
Geral

Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá

Oportunidade é para os acadêmicos matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre no curso de Direito; interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril
Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 

Natural de Brusque, Walter Orthmann iniciou sua trajetória na empresa RenauxView em 17 de janeiro de 1938, aos 15 anos, como assistente de empacotamento
Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 
Ver mais de Geral