Geral

Cooper antecipa Retorno das Sobras e beneficia cerca de 175 mil cooperados

Medida foi tomada para minimizar os impactos do novo coronavírus (Covid-19) na vida da população e contribuir para a retomada da economia

02 Abr 2020 - 14h22Por Da Redação
Cooper antecipa Retorno das Sobras e beneficia cerca de 175 mil cooperados - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Cientes do seu papel enquanto cooperativa, o colegiado do Conselho de Administração e a Diretoria Executiva da Cooper decidiram antecipar a distribuição do Retorno das Sobras com o objetivo de minimizar os impactos que a chegada do novo coronavírus (Covid-19) já apresenta na vida da população e que afeta diversos setores do Brasil. Portanto, para facilitar o acesso de seus cooperados a mercadorias e fazendo a economia local girar neste momento delicado que o país e o estado atravessam, a partir do dia 6 de abril, o Retorno das Sobras beneficiará 175.354 cooperados de seis cidades catarinenses (Blumenau, Ibirama, Indaial, Jaraguá do Sul, Rodeio e Timbó), conforme aprovado na Assembleia Geral Ordinária realizada no início de março.

Esta medida foi tomada também com base em um dos princípios do cooperativismo, o interesse pela comunidade, que visa o desenvolvimento sustentável das comunidades onde as cooperativas estão presentes. “Somos um dos Estados com o maior número de cooperativas, com muitas pessoas abraçando o cooperativismo como modelo econômico, portanto, entendemos que este é o momento de reforçarmos a importância da cooperação, de mostrarmos como o trabalho e a gestão das cooperativas são voltados para a construção de uma sociedade mais justa, aliando crescimento econômico e desenvolvimento social”, afirma o presidente do Conselho de Administração da Cooper, Hercílio Schmitt.

Outra novidade prevista para o Retorno das Sobras neste ano e que pretende facilitar a retirada neste momento é sobre a atualização do cadastro. Nos anos anteriores, era necessário realizar o recadastramento. Agora, ele passa a valer por dois anos, ou seja, para quem atualizou suas informações em 2018 ou 2019 o valor já estará liberado, desde que lembrem a senha para fazer o desconto do Retorno após as compras. Já aqueles que precisarem fazer o recadastramento, devem ir até o SAC da filial mais próxima munido de documento de identificação e comprovante de residência. A retirada do Retorno das Sobras ficará disponível até o dia 30 de novembro para os cooperados que mantêm uma participação ativa e estão em dia com a cooperativa.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Política

Jaraguá terá manifesto em favor do voto impresso

O movimento é organizado através das redes sociais, usando a hastag "Dia01VaiSerGigante"
Jaraguá terá manifesto em favor do voto impresso
Saúde

Covid-19: Central de Orientação já monitorou mais de 250 mil pessoas

O serviço foi criado especialmente para atender a demanda causada pela pandemia do novo coronavírus
Covid-19: Central de Orientação já monitorou mais de 250 mil pessoas
Geral

Corpo da senhora Alminda Franzner será velado no bairro São Luís

Ela faleceu na madrugada desta quinta-feira (29) aos 87 anos
Corpo da senhora Alminda Franzner será velado no bairro São Luís
Geral

Guaramirim inicia entrega dos cartões SC Mais Renda do Governo do Estado

Entrega simbólica aconteceu na presença do prefeito Luis Antonio Chiodini e do secretário de Estado Claudinei Marques
Guaramirim inicia entrega dos cartões SC Mais Renda do Governo do Estado
Ver mais de Geral