dengue
Rodrigo Raineri

Convention Bureau promove palestra com Rodrigo Raineri, recordista brasileiro de escalada ao Everest

17 Out 2018 - 11h33

O alpinista, primeiro brasileiro a escalar três vezes o Monte Everest, é também autor dos livros No Teto do Mundo e Imagens do Teto do Mundo.


Em uma apresentação dinâmica e envolvente, que usa analogias entre o alpinismo e a vida corporativa, Raineri desperta a curiosidade e o interesse dos presentes para se superarem individualmente e em equipe, mantendo o espírito vencedor mesmo nas adversidades.

Nos últimos meses o Rodrigo Raineri palestrou em grandes empresas, como Basf, Banco do Brasil, Rede Globo, Mercedes-Benz, Dupont e Sodexo. Foi um dos palestrantes mais bem avaliados no Expert 2017, o maior evento da América Latina para a indústria de investimentos.

A palestra acontece no dia 12/11, às 20h, no Grande Teatro da SCAR. Os ingressos custam R$ 70,00 (R$ 35,00 a meia entrada) e podem ser adquiridos na bilheteria da SCAR: de segunda a sexta, das 8h às 20h e aos sábados das 8h ao meio-dia.

Sobre Rodrigo Raineri 

Autor dos livros No Teto do Mundo e Imagens do Teto do Mundo, é um dos alpinistas mais experientes e técnicos do Brasil. Escalador completo possui vasta experiência em rocha, gelo e alta montanha. Em 2016 tornou-se o único brasileiro a guiar expedições aos 7 Cumes, projeto que abrange escalar as mais altas montanhas de cada continente.


Foi o primeiro brasileiro a escalar 3 vezes com sucesso o Monte Everest, a montanha mais alta do planeta a 8.848 metros. Formou com Vitor Negrete a única dupla brasileira a escalar a temida Face Sul do Aconcágua, uma das escaladas mais difíceis do mundo, sendo um marco no montanhismo brasileiro. Também com Vitor Negrete escalou o Aconcágua em pleno inverno, com temperaturas abaixo de 30 graus negativos.

Com mais de 29 anos de experiência em montanhismo e atividades outdoor, idealizou e participou de diversos projetos, sendo 5 expedições ao Everest (duas pelo lado norte, China e três pelo lado sul, Nepal) e a descida e medição da maior cachoeira do Brasil na Amazônia. Além de ministrar cursos de escalada e resgate, dos básicos aos mais avançados, liderou mais de uma centena de expedições.

Empresário, palestrante e escritor é referência nos segmentos em que atua. O segredo do sucesso de suas palestras é trabalhar cada apresentação, tornando-as únicas e exclusivas. Nas Palestras, Workshops e Cursos que ministra, utiliza as expedições como pano de fundo. Cada apresentação é especialmente montada e direcionada ao público específico.
 

 

Matérias Relacionadas

Geral

INSS confirma exposição de dados de até 40 milhões de segurados

Cadastro de aposentados e pensionistas teve segurança reforçada
INSS confirma exposição de dados de até 40 milhões de segurados
Geral

A semana começa com chuva e temporais em Santa Catarina

A previsão é de que as condições de chuva persistam ao longo desta terça-feira (25), com a frente fria se estabilizando sobre o estado.
A semana começa com chuva e temporais em Santa Catarina
Trânsito

Rocha se desprende e fecha temporariamente a subida do Molha, em Jaraguá do Sul 

Defesa Civil e Secretaria de Obras liberaram a passagem ainda na tarde desta segunda-feira (24)
Rocha se desprende e fecha temporariamente a subida do Molha, em Jaraguá do Sul 
Geral

Quantos pontos posso ter na CNH?

Confira as regras!
Quantos pontos posso ter na CNH?
Ver mais de Geral