dengue
Geral

Convenção em Jaraguá do Sul debate sobre a essência e o futuro do comércio

27 Mar 2012 - 12h35

Os avanços tecnológicos as transformações do mercado e a necessidade de atender mais e melhor o cliente levam os lojistas, cada vez mais, a se preparar para enfrentar o desafio de bem administrar seus negócios, valorizando a gestão, a criatividade e o comprometimento de toda a equipe. Para auxiliar os lojistas de todo o Estado a conhecer melhor o DNA do Varejo, acontece a 44ª Convenção Estadual do Comércio Lojista, organizada pela CDL de Jaraguá do Sul e pela FCDL/SC. O evento será de 24 a 26 de maio no Centro Cultural da SCAR, com o objetivo de dar a exata dimensão do que os lojistas precisam saber para agir com precisão em busca dos melhores resultados.


A Câmara de Dirigentes Lojistas de Jaraguá do Sul e a Federação Catarinense de Lojistas de Santa Catarina divulgaram nesta segunda-feira (26) a programação da convenção, reunindo cerca de 1300 comerciantes do Estado. Segundo o presidente da CDL local, Neivor Bussolaro, a expectativa é positiva já que o evento chamado de DNA do Varejo vem sendo organizado para atingir a excelência. Ele conta que a programação vai acontecer no grande teatro da Scar, mas os outros ambientes contarão com telões para que as palestras possam ser conferidas pelo maior número de pessoas possíveis.

Para o presidente da Federação Catarinense, Sérgio Medeiros, o grande destaque da programação será a qualidade dos palestrantes. Entre eles o famoso colunista político e econômico, Ricardo Amorim, o especialista em estratégia comercial, Alan Barros. E ainda Neila Navarro e Roberto Shinyashiski, que abordarão o tema motivação. Já no painel DNA do varejo participarão Giuliano Donini, Fernando Lucena e o próprio Medeiros.

[jwplayer mediaid="78669"]

Durante o evento, 390 participantes terão a oportunidade de fazer uma visita guiada às empresas Weg, Duas Rodas, Marisol e Sol Paragliders. Para ele, a programação também servirá para mostrar a força econômica de Jaraguá do Sul. Dos 1.300 participantes, 1.200 devem vir de fora de Jaraguá do Sul, o que deve movimentar a economia local. Segundo Wanderlei Pasold, os hotéis e restaurantes foram procurados para que estejam preparados para a demanda.


No último dia de evento, uma grande festa está sendo preparada para os participantes nas dependências do Parque de Eventos. Com o tema uma mini Schützenfest, os organizadores da 44ª convenção de lojistas esperam surpreender os participantes com música e gastronomia germânica.

(PATRICIA MORAES)

 

Matérias Relacionadas

Geral

Santa Catarina registra primeira geada do ano

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a menor temperatura registrada no Vale Caminhos da Neve foi de 1,5°C.
Santa Catarina registra primeira geada do ano
Educação

Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil

Nas duas unidades do IFSC em Jaraguá do Sul o calendário acadêmico está mantido até este momento, mas com reajustes nos cronogramas das aulas
Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil
Geral

Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia

Justiça decidirá se Érica será solta ou mantida na prisão
Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia
"

Rádio Jaraguá lança quarta edição da campanha "Tampinhas do Bem"

A ação destina fraldas para o Hospital São José e para famílias em situação de vulnerabilidade social, através do Projeto Fralda Solidária
Rádio Jaraguá lança quarta edição da campanha "Tampinhas do Bem"
Ver mais de Geral