Geral

Convenção em Jaraguá do Sul debate sobre a essência e o futuro do comércio

27 Mar 2012 - 12h35

Os avanços tecnológicos as transformações do mercado e a necessidade de atender mais e melhor o cliente levam os lojistas, cada vez mais, a se preparar para enfrentar o desafio de bem administrar seus negócios, valorizando a gestão, a criatividade e o comprometimento de toda a equipe. Para auxiliar os lojistas de todo o Estado a conhecer melhor o DNA do Varejo, acontece a 44ª Convenção Estadual do Comércio Lojista, organizada pela CDL de Jaraguá do Sul e pela FCDL/SC. O evento será de 24 a 26 de maio no Centro Cultural da SCAR, com o objetivo de dar a exata dimensão do que os lojistas precisam saber para agir com precisão em busca dos melhores resultados.


A Câmara de Dirigentes Lojistas de Jaraguá do Sul e a Federação Catarinense de Lojistas de Santa Catarina divulgaram nesta segunda-feira (26) a programação da convenção, reunindo cerca de 1300 comerciantes do Estado. Segundo o presidente da CDL local, Neivor Bussolaro, a expectativa é positiva já que o evento chamado de DNA do Varejo vem sendo organizado para atingir a excelência. Ele conta que a programação vai acontecer no grande teatro da Scar, mas os outros ambientes contarão com telões para que as palestras possam ser conferidas pelo maior número de pessoas possíveis.

Para o presidente da Federação Catarinense, Sérgio Medeiros, o grande destaque da programação será a qualidade dos palestrantes. Entre eles o famoso colunista político e econômico, Ricardo Amorim, o especialista em estratégia comercial, Alan Barros. E ainda Neila Navarro e Roberto Shinyashiski, que abordarão o tema motivação. Já no painel DNA do varejo participarão Giuliano Donini, Fernando Lucena e o próprio Medeiros.

[jwplayer mediaid="78669"]

Durante o evento, 390 participantes terão a oportunidade de fazer uma visita guiada às empresas Weg, Duas Rodas, Marisol e Sol Paragliders. Para ele, a programação também servirá para mostrar a força econômica de Jaraguá do Sul. Dos 1.300 participantes, 1.200 devem vir de fora de Jaraguá do Sul, o que deve movimentar a economia local. Segundo Wanderlei Pasold, os hotéis e restaurantes foram procurados para que estejam preparados para a demanda.


No último dia de evento, uma grande festa está sendo preparada para os participantes nas dependências do Parque de Eventos. Com o tema uma mini Schützenfest, os organizadores da 44ª convenção de lojistas esperam surpreender os participantes com música e gastronomia germânica.

(PATRICIA MORAES)

 

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Obras da rotatória da Bertha Weege começam na segunda-feira

Obras da rotatória da Bertha Weege começam na segunda-feira
Política

Caropreso pede que governo priorize solução para infestação de maruim

Deputado repercutiu assuntos tratados com secretário de Agricultura no norte catarinense e necessidade de reforço nas barreiras fitossanitárias
Caropreso pede que governo priorize solução para infestação de maruim
Geral

Justiça suspende pagamento de tarifa de pós-utilização no rotativo

Os usuários que estacionarem na Zona Azul da cidade e não efetuarem o pagamento, continuarão a receber o Aviso de Cobrança de Tarifa, mas somente poderão efetuar a quitação no prazo de até 10 minutos a partir do horário de emissão do aviso
Justiça suspende pagamento de tarifa de pós-utilização no rotativo
Saúde

Havan ajuda na compra de dois respiradores

Um deles foi doado para o Samu de Joinville e o outro para Barra Velha. Ambos vão atender os pacientes do município quando precisam ser transportados com urgência para hospitais da região
Ver mais de Geral