Geral

Consistem completa 14 anos de parceria com o SESI na promoção de ginástica laboral para os colaboradores

A atividade acontece duas vezes ao dia, uma pela manhã e outra à tarde e não é obrigatória, mas a adesão costuma ser grande.

25 Fev 2019 - 11h00Por Entrelinhas

Uma grande aliada da produtividade e da qualidade de vida no trabalho. Essa é a ginástica laboral, uma série de exercícios praticados no ambiente corporativo, com o objetivo de proporcionar boas condições físicas e mentais aos colaboradores. Os 20 minutos de atividade física diários são capazes de reduzir o número de afastamentos por problemas de saúde, além de proporcionar momentos de relaxamento e descontração. Um exemplo de empresa que aderiu ao programa e até hoje colhe os frutos é a Consistem, de Jaraguá do Sul. 

Neste mês, a empresa celebra os 14 anos deste projeto, que conta com a parceria da rede SESI. A atividade acontece duas vezes ao dia, uma pela manhã e outra à tarde e não é obrigatória, mas a adesão costuma ser grande. “É de suma importância no nosso dia a dia. A ginástica laboral contribui para termos mais saúde e disposição”, enaltece o colaborador, Pedro Gonzaga Panasuk.

Adepto assíduo, o funcionário Renan Boscariol revela que os resultados são perceptíveis, para a evolução do corpo e da mente. “A importância da ginástica laboral é percebida. Por exemplo, durante a o ‘Circuito da Saúde’, realizado na semana da SIPAT pelo Sesi, podemos verificar o quanto nosso corpo melhora ano após ano”, descreve.

A colaboradora Adriana Tironi Vogel, considera o momento indispensável no processo das atividades de qualquer instituição.  “Pessoas saudáveis produzem mais e melhor. Isso proporciona motivação, melhora na saúde física e mental, sem contar a  integração da equipe”, sintetiza.

A parceria com o SESI Jaraguá do Sul, na Consistem, reflete no bem estar de toda a equipe, formada por 115 colaboradores. Entre os principais benefícios da ginástica laboral, os especialistas desatacam: a redução do sedentarismo, a melhora do condicionamento físico e da autoestima, o aumento da produtividade, a diminuição dos afastamentos e até mesmo a maior interação entre os colaboradores. 


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Geral

Prefeitura de Jaraguá do Sul vai promover bota fora em oito bairros

Ação ocorre no mês de abril; Confira o cronograma
Prefeitura de Jaraguá do Sul vai promover bota fora em oito bairros
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Morre aos 62 anos Rubia Torres, sócia proprietária da Königs Bier de Jaraguá

Morte ocorreu na tarde desta quarta-feira (27).
Morre aos 62 anos Rubia Torres, sócia proprietária da Königs Bier de Jaraguá
Geral

Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos

Segundo o IBGE, foram registrados 2,54 milhões de nascimentos
Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos
Ver mais de Geral