vacina
Geral

Consistem completa 14 anos de parceria com o SESI na promoção de ginástica laboral para os colaboradores

A atividade acontece duas vezes ao dia, uma pela manhã e outra à tarde e não é obrigatória, mas a adesão costuma ser grande.

25 Fev 2019 - 11h00Por Entrelinhas

Uma grande aliada da produtividade e da qualidade de vida no trabalho. Essa é a ginástica laboral, uma série de exercícios praticados no ambiente corporativo, com o objetivo de proporcionar boas condições físicas e mentais aos colaboradores. Os 20 minutos de atividade física diários são capazes de reduzir o número de afastamentos por problemas de saúde, além de proporcionar momentos de relaxamento e descontração. Um exemplo de empresa que aderiu ao programa e até hoje colhe os frutos é a Consistem, de Jaraguá do Sul. 

Neste mês, a empresa celebra os 14 anos deste projeto, que conta com a parceria da rede SESI. A atividade acontece duas vezes ao dia, uma pela manhã e outra à tarde e não é obrigatória, mas a adesão costuma ser grande. “É de suma importância no nosso dia a dia. A ginástica laboral contribui para termos mais saúde e disposição”, enaltece o colaborador, Pedro Gonzaga Panasuk.

Adepto assíduo, o funcionário Renan Boscariol revela que os resultados são perceptíveis, para a evolução do corpo e da mente. “A importância da ginástica laboral é percebida. Por exemplo, durante a o ‘Circuito da Saúde’, realizado na semana da SIPAT pelo Sesi, podemos verificar o quanto nosso corpo melhora ano após ano”, descreve.

A colaboradora Adriana Tironi Vogel, considera o momento indispensável no processo das atividades de qualquer instituição.  “Pessoas saudáveis produzem mais e melhor. Isso proporciona motivação, melhora na saúde física e mental, sem contar a  integração da equipe”, sintetiza.

A parceria com o SESI Jaraguá do Sul, na Consistem, reflete no bem estar de toda a equipe, formada por 115 colaboradores. Entre os principais benefícios da ginástica laboral, os especialistas desatacam: a redução do sedentarismo, a melhora do condicionamento físico e da autoestima, o aumento da produtividade, a diminuição dos afastamentos e até mesmo a maior interação entre os colaboradores. 


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Trânsito

Vandalismo ou tentativa de furto deixa ponte às escuras na região central de Jaraguá do Sul

Sistema foi religado de forma paliativa, há necessidade de refazer a instalação
Vandalismo ou tentativa de furto deixa ponte às escuras na região central de Jaraguá do Sul
Geral

Comboio de Jaraguá do Sul chega a Roca Sales

A equipe de servidores da Prefeitura, com máquinas e caminhões, chegou agora à tarde para ajudar nos trabalhos de reconstrução da região do Vale do Taquari
Comboio de Jaraguá do Sul chega a Roca Sales
Geral

Lula sanciona volta da cobrança do DPVAT, mas veta multa por não pagamento

Nova taxa prevê pagamento de serviços médicos a vítimas de acidentes
Lula sanciona volta da cobrança do DPVAT, mas veta multa por não pagamento
Ver mais de Geral