Geral

Conselho Nacional de Justiça anula segunda fase do concurso para juiz do Tribunal de Justiça

26 Mai 2011 - 19h31

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu anular a prova dissertativa da segunda fase do concurso para juiz-substituto do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). A decisão foi tomada na terça-feira, por unanimidade.

De acordo com o CNJ, o concurso, que oferecia 21 vagas, apresentou irregularidades, como o favorecimento de candidatos e a falta de divulgação no edital do conteúdo que seria cobrado no teste.

O relator do processo, conselheiro Jorge Hélio, afirmou que o critério de correção proposto no edital foi flexibilizado pela comissão examinadora após o exame, no dia 27 de abril.

Com a decisão do CNJ, o Tribunal deverá reaplicar a prova dissertativa.

Em nota oficial, o Tribunal de Justiça afirma que não foi oficialmente notificado da decisão. Após a intimação, o órgão diz que tomará as medidas necessárias para o cumprimento das determinações impostas pelo CNJ.

Sobre o concurso

A seleção prevê prova prática de sentença, prova oral e de títulos - além de exames de saúde física, mental, aptidão psicológica, sindicância social e entrevista. Os aprovados serão automaticamente matriculados no curso de formação da Academia Judicial do Poder Judiciário de Santa Catarina.

Para participar, o candidato precisou comprovar ser bacharel em Direito e atender, até a data da inscrição definitiva, a exigência de três anos de atividade jurídica exercida após a conclusão do curso.

DIÁRIO CATARINENSE

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

STJ decide que condomínio pode proibir locação por meio de aplicativo

Decisão vale somente para o caso concreto
STJ decide que condomínio pode proibir locação por meio de aplicativo
Geral

Decreto prorroga auxílio emergencial aos trabalhadores da cultura

Nova norma afasta incertezas sobre benefício da Lei Aldir Blanc
Geral

Número de acessos móveis no Brasil cresce e fecha 2020 com 234 milhões

Número é maior que população porque muitos têm mais de um chip
Número de acessos móveis no Brasil cresce e fecha 2020 com 234 milhões
Geral

Quem vai se vacinar também pode ajudar com um quilo de alimento

Campanha Vacina Ação Solidária inicia nesta terça-feira (6) no Pavilhão A do Parque Municipal de Eventos. Quem for se vacinar, pode levar um quilo de alimento não perecível. Se puder e quiser
Quem vai se vacinar também pode ajudar com um quilo de alimento
Ver mais de Geral