Geral
Conselho do PPI recomenda concessão de florestas no Amazonas
Medida ainda depende de aval do presidente da República
O Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (CPPI) do Ministério da Economia recomendou a qualificação no programa das florestas nacionais de Balata-Tufari, de Pau Rosa e de Jatuarana, localizadas no estado do Amazonas, para fins de concessão florestal.
A resolução é do dia 2 de dezembro de 2020 e foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (21).
A medida ainda depende aval do presidente da República para ser aplicada. A publicação estabelece o Serviço Florestal Brasileiro, enquanto órgão gestor, como responsável por disciplinar e conduzir o processo de outorga da concessão florestal.
Segundo o texto, o conselho considera, entre outros pontos, a necessidade de conservar a cobertura vegetal das florestas brasileiras e a necessidade de gerenciar o patrimônio florestal brasileiro de forma a combater a grilagem de terras e evitar a exploração predatória dos recursos naturais existentes, evitando assim a conversão do uso do solo para outros fins.
Edição: Maria Claudia
Matérias Relacionadas
Geral
SC 108 será duplicada
Processo licitatório para a obra será lançado até junho deste ano

Geral
Bazar beneficente Amoração é transferido para a próxima semana
O bazar traz novidades de roupas, calçados, acessórios, brinquedos e utensílios domésticos, com preços a partir de R$ 2.

Geral
Presidente e diretor de Inovação da CDL falam sobre aplicativo da entidade
Aplicativo CDL Box vai trazer benefícios para lojistas e consumidores

Geral
Abertas as inscrições para processo seletivo de recenseador do IBGE
A remuneração do profissional vai depender da produtividade, mas pode chegar a R$ 2656,00. São 161 as vagas disponíveis para Jaraguá do Sul
