Itapocu
GERAL

Conpresp arquiva pedido de tombamento de praça nos Jardins, em SP

04 Mai 2019 - 14h02Por Priscila Mengue

O Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo (Conpresp) arquivou na segunda-feira, 29, o pedido de tombamento da Praça Coronel Pires de Andrade, localizada nos Jardins, na capital paulista.

Em texto, o conselho diz que a decisão foi motivada pela "ausência de elementos que possam embasar o tombamento da área do ponto de vista cultural, histórico, ambiental ou social". Além disso, ressalta que a "administração, preservação e manejo de parques e áreas verdes" é de responsabilidade da Secretaria do Verde e Meio Ambiente.

A praça fica localizada entre as ruas Jacarezinho e Campo Verde, ambas nos Jardins. O pedido de tombamento tramitava no Conpresp desde 1991, embora um dispositivo da Lei de Zoneamento obrigasse que todos os estudos abertos antes de 2016 fossem avaliados até março do ano passado.

A região do Jardins é tombada desde 1986, o que prevê restrições de tamanho de lotes e arborização, dentre outros elementos. Parte dessas regras foi revisada em novembro pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo (Condephaat).

Matérias Relacionadas

Geral

É proibido andar embarcado em bicicleta no Calçadão e Praça Central de Jaraguá alerta Prefeitura

Foram instaladas placas orientativas sobre a proibição da circulação de bicicletas, sob pena de multa. A circulação só poderá ocorrer com os condutores desembarcados ou nos locais apropriados para estes veículos
É proibido andar embarcado em bicicleta no Calçadão e Praça Central de Jaraguá alerta Prefeitura
Geral

Primeira casa enxaimel de Jaraguá do Sul será tombada como patrimônio histórico

Também foi aprovado a retirada do imóvel do local e será colocada em outro terreno
Primeira casa enxaimel de Jaraguá do Sul será tombada como patrimônio histórico
Geral

[FOTOS] Corupá contabiliza estragos causados por temporal no fim da tarde de domingo (23)

Dados da Defesa Civil, apontam para aproximadamente 40mm de chuva em pouco mais de 20 minutos, com rajadas de ventos de 80 a 90 KM/h. 
[FOTOS] Corupá contabiliza estragos causados por temporal no fim da tarde de domingo (23)
Geral

IPTU de Jaraguá do Sul tem data de pagamento prorrogada até o dia 10 de abril

Esta data vale para para pagamentos à vista (com desconto de 10%) ou primeira parcela. Guias já estão disponíveis para baixar no site da Prefeitura e aplicativo Jaraguá na Mão
IPTU de Jaraguá do Sul tem data de pagamento prorrogada até o dia 10 de abril
Ver mais de Geral